Uma boa otimização no seu conteúdo pode ser determinante para o seu site disparar no topo dos resultados no Google. O principal mecanismo de buscas da internet é capaz de alavancar a visibilidade da sua empresa e trazer uma quantidade bastante vantajosa de novos visitantes. Só que esses benefícios só vêm para quem trabalha livre de erros de SEO.

Configurar adequadamente o seu conteúdo para manter uma boa posição no ranking do Google não é um trabalho definitivo: deve ser constante e sempre com um olhar voltado para as tendências desse segmento. Assim, você consegue se adaptar às novidades a todo momento.

Você está cometendo algum desses 5 erros de SEO? Fique de olho:

1. Usar palavras-chave demais

O uso dos termos corretos pode definir a sua posição no ranking no Google, mas é preciso ter cautela. O uso exagerado de várias palavras-chave pode provocar o efeito inverso, causando uma penalidade pelo Google.

O algoritmo do site de buscas é capaz de determinar quando elas são usadas de forma natural ou forçada. Portanto, não abuse e busque sempre criar conteúdo relevante e bem elaborado.

2. Copiar conteúdo

Na intenção de contar com bastante material rápido em seu site, você pode cair na tentação de duplicar seus textos ou copiar de outros. No entanto, tal prática pode fazer com que a sua posição no Google caia ou sua página seja excluída do ranking.

O sistema constantemente busca por conteúdo duplicado e penaliza quem trabalha dessa forma. Então, evite esse caminho.

3. Ter links quebrados

As conexões entre o seu site e os outros são feitas por meio de links, e o Google valoriza esses vínculos, aumentando a autoridade de todos. No entanto, para isso funcionar, é preciso que esses links não estejam quebrados, o que é um dos mais graves erros de SEO.

Certifique-se de que isso não ocorra, seja com uma checagem manual ou usando um plugin.

4. Vínculos não relacionados

Você já deve ter percebido como links são importantes para o ranking do Google. Um dos erros de SEO que você precisa evitar se refere à forma como você os obtém. Para o Google, não faz sentido receber ligações de um site que não tem nada a ver com o seu, como de outro assunto.

sso é visto como uma tática para artificialmente subir no ranking, e o Google penaliza a prática.

5. Não analisar os dados

Para sempre contar com um bom retorno em suas campanhas de SEO, é necessário realizar um trabalho constante de análise de dados e adaptação. Observe quais palavras-chave estão trazendo melhores retornos e busque oportunidades para melhorar seus resultados.

Ao trabalhar com campanhas de marketing digital, é essencial passar longe de erros de SEO que possam invalidar todo o seu trabalho. Atuar com qualidade é algo constante, que precisa sempre de novos ajustes e um olhar voltado para novas tendências. Assim, você é capaz de se antecipar diante de mudanças e consegue se adaptar para continuar obtendo bons resultados.

Qual desses erros de SEO você já conseguiu corrigir na sua estratégia? Conte para a gente nos comentários!