Marketing e vendas juntos

Nosso principal compromisso é ajudar nosso cliente a chegar nos resultados que ele busca. Depois que ele passa pela estratégia de inbound marketing, é preciso evoluir para a geração de negócios. É aí que entra a solução de inbound sales, uma estratégia que integra as ações entre o time de Marketing e Vendas para que eles caminhem para um lugar comum: vender mais. Para isso é preciso pensar no processo de vendas com foco nas dores da persona. Se o vendedor continua tentando adivinhar as necessidades do lead em vez de analisar informações reais para solucionar um problema do cliente e fechar a venda, é bem possível que suas taxas de conversão sejam pequenas. Nossa oferta de inbound sales é estruturada em 4 pilares: estratégia, processo de vendas, capacitação do time comercial e tecnologia.

Estratégia

Com base no trabalho realizado de inbound marketing na empresa, compreendemos e propomos uma estratégia para alinhar a estrutura de Marketing e Vendas. Faz parte desse plano de ação entender a persona compradora, fazer a qualificação dos leads gerados, definir SLAs para a passagem de leads para a equipe de vendas, melhorias na estrutura e perfil da área comercial, implementação de tecnologia e análise de métricas do negócio.

Processo de vendas

Com a estratégia definida, entramos na definição dos processos, pipeline de vendas, pré-venda, conteúdos que apoiem o processo de vendas (scripts de vendas, conteúdo de produto, soluções pautadas em problemas da persona), gatilhos, abordagens de vendas etc. A ideia não é fazer um processo complexo, mas sim replicável e que permita ajustes rápidos para evolução da equipe comercial.

Capacitação

Treinamentos e workshops que orientam sobre a estratégia e o processo de vendas inbound, permitindo que a equipe entenda a transição dos modelos e tenha ganhos efetivos nas vendas realizadas.

Tecnologia

Identificamos as melhores ferramentas para a equipe comercial gerenciar e utilizar na rotina: soluções em gerenciamento de vendas e funil, pré-vendas, apresentação comercial, assinatura de contrato digital, informações de abertura de e-mails, automação da criação de propostas, entre outras.

 

 

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