Procurando aumentar as vendas ou engajar melhor os seus clientes? Um serviço de e-mail marketing sob medida pode ser a ferramenta que faltava no seu negócio. E o melhor: o custo é baixo diante dos resultados que podem ser colhidos.

Um dos principais motivos para o e-mail marketing funcionar tão bem é a possibilidade de conversão aumentada quando comparada com outras estratégias online (como redes sociais, segundo estudo da McKinsey&Company, por exemplo), além, é claro, do fato de mais de 90% dos usuários online possuírem uma conta de e-mail hoje em dia.

Ficou curioso para saber mais sobre essa alternativa? Então continue lendo para descobrir suas vantagens!

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital utilizada, principalmente, para a nutrição e conversão de leads. Essa é uma alternativa extremamente flexível e capaz de gerar resultados em qualquer modelo de negócios, principalmente se o seu uso for adaptado para as exigências de suas personas.

Com o e-mail marketing é possível criar listas de endereços de usuários interessados no seu negócio, e então separá-los em grupos para o envio de mensagens relevantes para suas necessidades.

Mas como essa alternativa se diferencia das outras? Confira agora 4 benefícios do e-mail marketing que podem ajudar sua empresa:

Quais as vantagens de um serviço de e-mail marketing?

Baixo custo

Existe uma infinidade de planos de e-mail marketing no mercado e você tem liberdade total para escolher entre eles. O e-mail marketing, quando comparado com outras modalidades tradicionais, tem essa grande vantagem do custo: você pode assinar um serviço gratuito se quiser experimentar ou investir um pouco mais e ter um resultado sofisticado. Fica a seu critério, com o que couber no seu bolso.

Segmentação de públicos

A segmentação de suas leads é algo fundamental para o sucesso de uma campanha de e-mails. Um bom serviço de e-mail marketing permite que essa ação seja realizada sem muitos esforços e garante, além disso, que o envio de e-mails seja personalizado de acordo com os interesses de cada grupo criado.

A segmentação é a chave para acertar o tipo de conteúdo que aquele público deseja receber e traz muito mais chance de sucesso na abertura de e-mails e interações com o CTA.

Facilidade de uso

O servidor de e-mail marketing garante muito mais facilidade na hora de montar suas campanhas, permitindo o gerenciamento de mensagens, públicos, resultados e, claro, dados de taxa de abertura e a possibilidade de se programar envios de e-mails.

Possibilidade de mensuração

Obter dados e medi-los é indispensável para o sucesso de uma campanha de e-mail marketing. É por meio dessas informações que o usuário poderá ter uma visão ampliada do que funciona (ou não) na sua estratégia digital.

Com esses dados em mãos é possível remanejar linguagens, experimentar com testes A/B, readequar CTAs ou entender quando é hora de fazer um investimento mais pesado nas estratégias de e-mail marketing.

Contratar um serviço de e-mail marketing é só o primeiro passo para garantir o aumento de conversão de suas leads. O trabalho com essa ferramenta pode ser minucioso, mas os resultados gerados certamente fazem com que valha a pena.

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais e deixe seus contatos certos de que você já é um especialista em e-mail marketing!