A proposta de valor é o que guiará as ações de marketing digital para destacar os benefícios da sua marca e produtos/serviços no meio digital, de forma diferenciada e única, a fim de impactar seus clientes e prospects. O seu desenvolvimento é baseado em uma revisão e análise dos benefícios e valor que sua organização pode oferecer .

Veja algumas perguntas que lhe guiarão na identificação de sua proposta de valor:

  • Quais são os benefícios de seus produtos e serviços para os seus clientes?
  • Quais são os benefícios do concorrente?
  • Qual é a alternativa para o seu produto ou serviço?
  • O que os seus clientes valorizam na compra?
  • Por que os clientes compram de você e o que o farão comprar no futuro?
  • Você consegue classificar esses valores por nível de importância?
  • Será que esses valores podem ser classificados de forma diferente a partir da persona de interesse?

A criação de uma proposta de valor é parte integrante do planejamento estratégico de marketing digital. Propostas de valor são geralmente utilizados pelas organizações como diretrizes para garantir que todas as mensagens sejam bem comunicadas, dentro e fora da organização, de forma consistente.

É trivial que a empresa inclua a proposta de valor em todos os materiais digitais e principalmente, os com foco em vendas.

O website e outras ações digitais da empresa devem comunicar de forma muito clara e objetiva a proposta de valor para ajudar na conversão de leads qualificados.

Como consequência sua equipe de vendas terá maior facilidade de explorar os benefícios do produto/serviço resultando em uma diminuição do tempo de ciclo de vendas.

Com a proposição de valor bem definida o preço passa a ser um dos fatores menos relevantes. Sua Empresa passa a vender valor a seus clientes. Pense nisso!