As postagens de imagens nas redes sociais são fatores indispensáveis para gerar engajamento social on-line. Como o Facebook, o LinkedIn, o Twitter, o Google + e tantos outros são canais repletos de pessoas interessadas em consumir informações de qualidade e interagir com o conteúdo apresentado, é essencial saber qual será a imagem ideal para atrair esses usuários, não concorda?Afinal, qual seria a melhor opção para tornar os posts apresentados nessas redes ainda mais interessantes? Neste post você terá acesso a informações importantíssimas para realizar postagens utilizando imagens que gerarão engajamento nas redes sociais. Pronto para a aula? Então confira:

O tamanho das imagens

Para que uma determinada imagem seja capaz de realmente impactar seu público, ela precisa ser apresentada da forma certa. Como as redes sociais possuem diferentes padrões de exibição de imagens, para que elas apareçam na íntegra para o usuário podem precisar ter suas dimensões devidamente adaptadas. Mas que tamanho é usado em qual rede social? A partir de hoje você não errará mais na hora de colocar sua postagem no ar:

Facebook

  • Postagem na timeline da fanpage: 504 x 504 pixels;
  • Postagem para visualização em dispositivos móveis: 618 x 618 pixels.

LinkedIn

  • Imagens para representar carreiras: 974 x 238 pixels;
  • Imagens para banners de produtos e serviços: 646 x 220 pixels.

Twitter

  • Imagens compartilhadas: 375 x 375 pixels.

Google +

  • Imagens compartilhadas com exibição prévia: 497 x 373 pixels;
  • Imagens compartilhadas comuns: 2048 x 2048 pixels.

As opções de escolha

Agora que você já sabe como adequar as imagens para cada uma das redes sociais, chegou a hora de entender como escolher as melhores opções para fazer suas atualizações em cada uma delas. Nesse caso, o primeiro passo consiste em adotar um banco de imagens para ter sempre à disposição. Assim você terá acesso a várias alternativas, de modo a poder optar por aquela que mais atenda às suas necessidades do momento. Nesses bancos será possível encontrar exatamente aquilo que transmita a ideia que precisa ser passada, relacionando-se diretamente com o texto e proporcionando realidade e engajamento à postagem.

Os screenshots e a realidade

Os screenshots se tornaram uma ótima opção para ilustrar postagens nas redes sociais, uma vez que os impactos causados por essas imagens são indiscutivelmente reais e capazes de repassar e transmitir diversas sensações. Eles podem ser feitos a partir de uma mensagem de WhatsApp, de e-mails, folders e assim por diante. O mais importante é que possuam todas as informações para que o usuário entenda o contexto em que a postagem está inserida e não tenha nenhuma dúvida ao acessá-la.

A necessidade de customização

Para inovar e deixar determinada imagem absolutamente com a cara do seu negócio, a customização de imagens pode ser colocada em prática. Os recursos para realizar esse procedimento são infinitos, podendo ser explorados de acordo com sua criatividade. Ilustrações feitas à mão, utilização de softwares de edição e fotografias pessoais são opções capazes de atrair a atenção do usuário e causar o engajamento proposto pela publicação. Vale fazer tentativas e ver o que mais funciona com seu público!

Acredite: seguindo as dicas desse guia prático de postagens você passará a realizar escolhas capazes de realmente impactar seu público e gerar interações interessantes na internet. Então comece a colocá-las em prática agora mesmo! E não se esqueça de voltar aqui para compartilhar os resultados conosco, ok? Participe!