Você sabe o que é remarketing? Trata-se de uma das ferramentas mais poderosas que o marketing digital possui ao seu favor. Por meio dele, é possível oferecer uma experiência completamente personalizada e inédita ao seu público, exibindo anúncios para pessoas que já tiveram algum contato com seus produtos ou serviços. Você deixa de apostar em uma publicidade genérica e passa a tratar tudo de um jeito bem mais pessoal.

Não incluir o remarketing na sua estratégia significa perder a oportunidade de trazer leads altamente qualificados para o seu negócio e abrir mão de usar a força da tecnologia para atingir resultados superiores.

Para obter bons retornos, não basta apenas implementar o sistema. É necessário contar com um planejamento bem pensado para as necessidades da sua empresa e as características do seu público-alvo. Saiba mais como acompanhando o post!

O que é remarketing?

Nem sempre a jornada de um usuário termina com uma compra. Pode ser que ele deixe o site da sua loja sem fazer negócio. Até então, isso significaria o final das oportunidades disponíveis para você impactar esta pessoa. No entanto, o cenário é outro agora que contamos com o remarketing.

Sendo um recurso do Google AdWords, o remarketing permite identificar os seus visitantes individualmente para continuar exibindo uma publicidade específica para eles mesmo quando estiver em outros sites. Assim, você tem a certeza de que está mostrando seus anúncios para alguém que já expressou interesse em sua loja, mas por algum motivo não fechou negócio.

Quais são as vantagens do remarketing?

Conforme a tecnologia avança, o marketing digital ganha mais oportunidades para impactar a audiência de um jeito eficiente. Não faz mais sentido apostar em uma publicidade genérica: o segredo do sucesso está em atingir o público com mensagens específicas, levando em consideração a história delas e a relação que possuem com sua empresa e produtos.

Por conta disso, o remarketing oferece um gigantesco potencial de conversão, superior a anúncios convencionais do Google AdWords. Dessa forma, você pode anunciar apenas para pessoas que estavam quase fechando negócio com você, que certamente estão mais próximas do estágio da decisão de compra do que um público genérico convencional.

Com uma taxa de sucesso maior, você também vai contar com um ROI superior. Assim como em todos os demais formatos de publicidade do Google AdWords, o orçamento é flexível, podendo ser ajustado a qualquer momento.

Como implementar o remarketing?

O conceito de remarketing é aplicado ao selecionar os públicos da sua campanha do Google AdWords, sendo plenamente integrado a quaisquer outros anúncios que você possa ter criado. Depois, você vai receber um código que precisa ser inserido no seu site para emitir os identificadores.

Agora que você já sabe o que é remarketing, pode começar a planejar a implementação do sistema na sua estratégia. Antes de mais nada, é importante desenhar os fluxos que você imagina serem vantajosos para sua empresa. Pense em quais pessoas você gostaria de impactar. Aquelas que abandonam o carrinho cheio na loja? As que visualizam determinado produto e não compram? Ou que visitam determinadas seções?

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