Quando conversamos com nossos clientes e parceiros sobre o ano passado a resposta é quase sempre a mesma: não foi um ano fácil. O Brasil passou por um período de retração econômica, o que atingiu empresas de diversos segmentos e portes. Porém, para 2017, as expectativas são boas e a meta que não sai da cabeça dos gestores é superar as dificuldades de 2016 e fazer um ano de muito sucesso.

 

Aqui na Next Idea também podemos dizer que 2016 foi cheio de desafios, mas também nos rendeu boas surpresas. Nós preparamos um balanço do ano passado e também o que esperamos de 2017, ano que já começou com tudo!

Nova sede

2016 iniciou com novidade para a equipe e quem vem visitar a agência: em fevereiro ganhamos uma nova sede. Dizemos adeus às paredes brancas e inauguramos um espaço aconchegante, colorido e que promove todos os dias a integração dos profissionais em um ambiente moderno e dinâmico.


Vir trabalhar em um lugar acolhedor, confortável e com a cara da agência contribuiu muito para a produtividade e bem-estar dos profissionais e para o clima da empresa. No Instagram da Next você pode conferir várias fotos que mostram nossa casa nova.

Equipe crescendo

Começamos 2016 duplicando o tamanho da equipe em relação ao ano anterior. O crescimento do time refletiu a entrada de novos clientes e muitos projetos de várias áreas como desenvolvimento de portais, programas de relacionamento, projetos digitais, inbound marketing, inbound sales, mídias online e campanhas pontuais. Mais gente na casa, mais resultados para os nossos clientes.

 

Ganhamos em profissionalização com colaboradores experientes nas áreas de inbound marketing, inbound sales, design, tecnologia, mídia digital, marketing de conteúdo, atendimento e diversas outras competências. Para 2017, a expectativa é que o time aumente ainda mais!

Eventos e capacitações

2016 foi um ano de muito conhecimento e oportunidades de sermos profissionais cada dia mais preparados. A equipe participou e promoveu capacitações com o Nextbeer, encontro para encerrar a semana e trocar informações sobre diversos assuntos. Além disso, participamos de webinars, como esse aqui em que falamos com o pessoal da Resultados Digitais sobre a metodologia RTS (Revisão Trimestral de Sucesso).

 

Os treinamentos e trocas de ideias aconteceram também com nossos clientes, com quem falamos sobre inbound sales, marketing de conteúdo, inbound marketing e outros temas importantes para o andamento dos projetos. Profissionais da equipe deram palestras sobre inbound marketing, novas tendências e o novo perfil do vendedor.

 

Final do ano fomos ao RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina e uma excelente oportunidade de ficarmos atualizados com conteúdos de qualidade de profissionais de todo o Brasil e exterior, além de conhecer vários colegas da área e trocar muitos cartões. Falando em conteúdo, aqui na agência ele continua sendo prioridade. Durante o ano lançamos materiais ricos e publicamos diversos posts em nosso blog.

Mais clientes

2016 foi um ano de muitas realizações e de mais empresas se unindo à Next Idea para melhorar suas estratégias de negócio. Foi o caso da Ória Capital, especializada em investimentos e que tem com o objetivo de ajudar empreendedores a crescerem. A empresa está montando um novo fundo de investimento com foco em empresas de tecnologia e, de acordo com a revista Valor Econômico, pretende investir R$ 250 milhões em recursos para compra de empresas.

 

O IGC IPOG – Instituto de Pós-Graduação – foi outro cliente que iniciou seu projeto de inbound marketing com a gente no ano passado. A instituição oferece várias opções de cursos entre as modalidades de pós-graduação, cursos de curta duração e in company. Com 16 anos de história, o IPOG está presente em todos os estados do Brasil.

 

No ano passado conquistamos nosso primeiro cliente do setor imobiliário. A WPrime trabalha com a venda de imóveis exclusivos em Joinville e região, como apartamentos, coberturas, residências, condomínios fechados, entre outros. A imobiliária atua em todas as etapas do processo de vendas, desde a avaliação detalhada do imóvel até a assessoria jurídica.

 

Quem também entrou para o nosso quadro de clientes em 2016 foi a Tigre, multinacional líder no mercado de tubos e conexões. Está presente em cerca de 40 países, tem 7 mil funcionários, 9 plantas no Brasil e 13 no exterior.

 

Sem fronteiras

A internet abre para nós muitas possibilidades e acaba eliminando barreiras. Boa parte dos clientes atendidos hoje pela Next Idea não ficam em Joinville, nossa sede, e estão espalhados por todo o Brasil. Ano passado, inclusive, foi a vez de passarmos das fronteiras nacionais e tocar um projeto da Tigre na América Latina, com o desenvolvimento de um programa de relacionamento para Argentina, Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Equador, Chile e Colômbia. Isso mostra nosso potencial de atender qualquer tipo de empresa, independente de onde ela estiver.

2017

Para o ano em que a Next Idea completa seu 5º aniversário as expectativas são de crescer ainda mais. Nossas metas de venda, faturamento, clientes e ticket médio foram revisadas com base em um modelo de crescimento estratégico. Além disso, como já vinha se desenhando em 2016, a ideia para esse ano é oferecer novas soluções para o mercado, indo além dos serviços de inbound marketing. A equipe também deve crescer e diversificar ainda mais o portfólio de competências da agência.

 

E, apesar de ainda estar só no começo, 2017 já nos rendeu boas novidades. Só em janeiro foram 5 novos clientes: Porto Itapoá, um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina, Adere, líder nacional no mercado de fitas adesivas para construção, Garbe, com 30 anos de atuação na fabricação de forros, divisórias, pisos e revestimentos, Otimis, que há 12 anos fornece softwares para supply chain management para melhorar os processos logísticos dos clientes e Fibrasca, referência nacional na confecção de travesseiros.

 

Construímos um ótimo 2016 e começamos esse ano com todo o gás! E o seu 2017, como começou? Continue acompanhando nossas novidades e vamos fazer um excelente ano!