Por conta da sua proximidade com a tecnologia, o marketing digital é uma área que cresce e se desenvolve constantemente. Por este motivo, a área demanda uma atenção grande dos profissionais com relação às novidades.

Como a passagem de um ano para outro é um momento de planejamento, separamos neste post 5 tendências de marketing digital que não podem faltar na sua estratégia de 2017.

Confira abaixo!

1. Video Ads

Todo profissional antenado sabe que, depois do Google, o Youtube já é a principal ferramenta de busca, em especial em meio ao público jovem.

Apenas esta informação já faz os anúncios em vídeo ganharem uma grande importância para o próximo ano. No entanto, algumas novidades prometem deixar o YouTube ainda mais evidente!

Recentemente, a Google divulgou que deve permitir a existência de anúncios em vídeo na própria página de resultados de busca. Essa mudança não só garante um espaço a mais para anunciantes, mas também ajuda a tornar cada vez mais natural para o usuário esse tipo de comunicação.

2. Native Ads

Outra tendência que nasceu em 2016 e promete se manter firme é a dos Native Ads — ou “anúncios nativos”. Conhecidos entre os blogueiros e publishers como publiposts ou posts patrocinados, os Native Ads são uma alternativa aos banners tradicionais.

Eles aproximam o anunciante do usuário por meio do formato de comunicação mais consumido na internet: o conteúdo. A tendência é que a sua participação nos resultados de marketing só aumente e, com isso, ele passe a ser ainda mais popular entre os anunciantes.

3. Wearables

Nos últimos anos, nós assistimos de camarote ao lançamento de uma dezena de gadgets que podem ser vestidos pelos usuários — wearables — como relógios, pulseiras e outros dispositivos que nos mantém conectados o tempo todo.

O ano de 2017 promete o surgimento de diversos outros modelos e tipos de wearables que vão, principalmente, modificar a forma como as pessoas interagem com as marcas e sua presença no mundo.

A tendência é que os anunciantes tenham de adaptar suas estratégias de marketing para aproveitar a tecnologia para reduzir a distância entre os mundos digital e real.

4. Conteúdo

Muito se tem falado sobre a máxima “conteúdo é rei” e, para o ano que vem, ela deve continuar fazendo sentido.

A grande diferença é que o surgimento de profissionais qualificados no assunto vai tornar o mercado de marketing de conteúdo ainda mais competitivo!

A saída para os anunciantes é investir em conteúdos únicos, de alta qualidade e que diferenciem a marca de seus concorrentes no mercado — especialmente aquelas empresas que atuam em nichos específicos.

5. Growth Hacking

O marketing digital é um segmento repleto de termos em inglês para denominar metodologias e estratégias de trabalho. O Growth Hacking é um destes termos que ganhou popularidade em 2016, reuinindo a criatividade do marketing com a objetividade da análise de dados.

A tendência natural é que esta prática continue crescendo e mostrando seu potencial para trazer bons resultados também em 2017.

Ficar ligado na evolução do mercado e nas tendências de marketing digital é um trabalho essencial para quem trabalha neste segmento tão dinâmico.

Você acredita que existe alguma outra tendência de marketing digital importante? Deixe seu comentário e contribua com a gente!