O marketing digital trouxe muitas ferramentas interessantes para as empresas, não é mesmo? Cada uma delas tem funções e aplicações diferentes, mas, no final das contas, você pode utilizar a maioria delas com o objetivo de vender mais. E com as redes sociais não é diferente! O Facebook, Instagram, Twitter e até o Snapchat são utilizados por diversas empresas para gerar receita.

Quer saber mais? Aprenda agora como usar redes sociais para aumentar as vendas no seu negócio.

Fortaleça o relacionamento com clientes

Relacionamento é uma das palavras de destaque quando se fala em redes sociais. Todas elas facilitam o contato entre a sua empresa e seus clientes, simplesmente porque são muito dinâmicas e diretas.

Assim, você pode utilizar hashtags, vídeos, fotos e imagens para estreitar esse relacionamento, fornecendo um canal de interação para tirar dúvidas e divulgar a sua empresa.

Esse relacionamento aproxima você do consumidor e incentiva a compra dos seus produtos.

Compartilhe conteúdo relevante

Conteúdo é a nova ferramenta de vendas. Se você quer conquistar clientes usando o marketing digital, é preciso criar e compartilhar conteúdo relevante. E nada melhor do que utilizar as redes sociais para isso. Você pode replicar os posts do seu blog ou criar conteúdo direcionado para cada uma das plataformas em que o seu negócio está presente.

A partir desses posts, seus seguidores vão entender melhor o seu negócio e interagir mais com a sua empresa. O que, com um bom trabalho de marketing e vendas, vai te ajudar a conquistar mais clientes.

Divulgue promoções e eventos

Eventos presenciais e promoções são excelentes para atrair novos clientes. Em alguns negócios (business to business, por exemplo), o contato presencial é importante para fechar uma negociação. Já as promoções podem ser o fator decisivo de compra para negócios B2C (business to customer).

Mostre os seus produtos

Contar que seus seguidores já conhecem seus produtos não é uma ideia muito boa. Muitos podem saber que a sua marca existe, mas sem saber exatamente o que você vende.

Logo, as mídias sociais se tornam uma excelente ferramenta para divulgar a sua linha de produtos, mas na medida certa. Procure mostrar o que é do interesse do seu público, sem exatamente vender — ou melhor, sem um discurso de vendedor!

Mostre as qualidades da sua linha de produtos sem exigir qualquer ação dos seus seguidores.

Use os anúncios para aumentar sua base de seguidores e fãs

Os anúncios em redes sociais são excelentes ferramentas para crescer a sua base de seguidores. O Facebook reduziu o alcance de páginas de empresas nos últimos anos, logo, criar anúncios para conquistar seguidores e atrair cliques para links é uma ajuda valiosa. Com o Twitter ou Instagram, os ads são uma maneira de expandir o alcance das suas publicações.

As redes sociais são excelentes ferramentas de vendas e também de relacionamento. Por meio da postagem constante de conteúdo relevante e da criação de um canal claro de comunicação entre empresa e clientes, as mídias sociais se tornam poderosas fontes de venda.

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