Em tempos de plena expansão da informação na internet, tornou-se um grande desafio consolidar-se e, principalmente, conquistar credibilidade dos usuários da rede, não é verdade? Pois é aí que entra o LinkedIn, destacando-se no meio dos negócios por ter como base as relações profissionais. Por meio das estratégias corretas, você pode obter o engajamento social desejado e ajudar a firmar sua empresa entre as mais reconhecidas em sua área.

Mas para isso não basta apenas ter uma página na internet e perfil nas mídias sociais, ok? É necessário interagir, mostrando qual é o verdadeiro diferencial da sua empresa. Nada difícil, não acha? Para tornar essa interação mais completa, obtendo os leads e o engajamento social tão desejados, é preciso estar atento. No post de hoje exploraremos alguns pontos de grande relevância para sua empresa fazer a diferença nos grupos do LinkedIn. Pronto para essa empreitada? Então confira:

Esteja presente para gerar conhecimento

Faça com que as pessoas conheçam sua empresa, participando de grupos do LinkedIn que tenham relação, mesmo que indireta, ou que compartilhem de informações que sigam a mesma linha do seu negócio. Assim você se engaja enquanto divide dados relevantes e conteúdos de qualidade com colegas de ramo. Essa é uma maneira muito ágil de se fazer conhecer entre os usuários do meio e de obter cada vez mais conhecimento.

Interagir por meio de discussões e debates, propondo argumentos e questionamentos de qualidade, contribui para esse processo de inserção e conhecimento por parte do usuários a respeito de sua empresa. E isso gera mais credibilidade. É um ciclo super simples, não concorda? O importante é fazer com que os usuários entendam que você não está lá para oferecer produtos ou serviços, mas, sim, para agregar conhecimento e assim obter um forte engajamento social.

Procure não exceder o limite de informações

A necessidade de se fazer presente não está relacionada à quantidade de informação que você divulga ou compartilha, mas com a qualidade do conteúdo que disponibiliza na rede. Cuidado para não escrever textos demais ou dar opinião em tudo, porque assim você pode, em vez de agregar, repelir usuários.

Nesse cenário, é preciso encontrar a medida ideal para sua empresa — seja ela diária ou semanal, por exemplo —, a fim de se preparar adequadamente para oferecer conteúdo de qualidade. Encontrando a proporção certa você conseguirá se manter ativo no LinkedIn estando presente e não sendo inconvenientemente insistente.

Entenda que muitas vezes menos é mais

Para ampliar seu networking por meio do LinkedIn, é muito comum que a empresa chegue querendo fazer parte de todos os grupos relacionados a ela. Mas calma! Lembre-se de que muitas vezes menos pode ser mais! A plataforma autoriza a participação de um perfil em no máximo 50 grupos. Mas com essa carga você conseguirá se manter ativo, produzindo conteúdo de qualidade?

A verdade é que o atendimento a essa demanda requer um tempo que muitas vezes não está disponível! Não se esqueça que, para garantir que conseguirá um engajamento satisfatório, é preciso estar realmente disposto a oferecer o melhor. Por isso, tire o foco apenas dos números e pense no que uma informação de qualidade pode render.

Crie você mesmo um grupo e vá além

A princípio, a tarefa de criar um grupo não é vista com uma das mais fáceis, afinal de contas, participar de grupos que já têm um grande número de usuários estabelecidos ou até mesmo compartilhar suas informações parece tão mais cômodo, não é mesmo? Mas para conseguir dar um passo maior é essencial estar disposto a começar do zero e enfrentar o desafio de construir um bom engajamento social.

Criar e gerenciar um grupo poderá contribuir para esse aumento de informação de qualidade divulgada no LinkedIn, de modo a obter os melhores resultados para sua empresa. Lembre-se de que essa também é uma parte extremamente importante na estratégia para um aumento da confiabilidade da sua marca. Então mãos à obra!

Agora que você já sabe que gerar leads e engajamento social são resultados da maneira como você interage com os usuários, comente aqui e nos conte se está preparado para implementar essas ações, criando maneiras que possibilitem uma maior interação com os outros usuários! Ficou ainda alguma dúvida? Compartilhe seus questionamentos conosco!