Ter um site com um grande fluxo de acessos não necessariamente quer dizer que sua empresa está tendo eficiência nas ações de marketing e na captura de leads interessados em seus serviços. Como o tempo das pessoas está cada vez mais escasso, torna-se fundamental pensar em ações de marketing que sejam rápidas, eficientes e objetivas. Nesse sentido, a principal forma para executar uma estratégia como essa é por meio das landing pages, e no post de hoje nós vamos mostrar por que faz sentido para instituições de ensino usar essas páginas para conquistar novos alunos. Confira!

O que são landing pages

Antes de prosseguirmos, é importante definir o que é uma landing page. Criado desde que o marketing online existe, esse conceito — que em inglês significa “página de aterrissagem” ou “página de destino” — é o nome dado para páginas em sites criadas para concentrar a maior quantidade de informações sobre um produto, serviço ou campanha específica.

Em geral as “páginas de destino” têm um objetivo definido, que costuma ser a única conversão possível na página, além de contar com um formato que não permite que o usuário se distraia durante a navegação. Diferentemente de um site comum, nesses casos as empresas não querem que o visitante fique navegando, mas, sim, que ele converta para aquela determinada oferta.

Os objetivos desse tipo de página podem variar de acordo com a estratégia da empresa. Entre os mais conhecidos estão: gerar vendas diretas, capturar novos leads e ocasionar cadastros na newsletter para relacionamento.

Essas páginas precisam ser objetivas. Quanto menos links de navegação, melhor. Se possível, tenha apenas o link de conversão. Além disso, deve haver uma unidade no discurso, pois normalmente o usuário que acessa uma landing page está vindo por um link visualizado em outro lugar. A linguagem deve ser aproximada. Já o layout precisa ser responsivo para que funcione também nos dispositivos móveis.

Agora que você já sabe quais são as principais características, acompanhe como elas poderão te ajudar na captação de mais alunos!

4 razões para usar landing pages para conquistar alunos novos

1. Taxa de conversão maior

Se compararmos páginas convencionais de sites com landing pages específicas de ações e campanhas, a taxa de conversão da segunda opção será, sem dúvida, maior. Isso porque o discurso é focado naquela oferta e, por estar relacionado a uma ação específica, o interesse da audiência é igualmente maior.

2. Público-alvo específico

Essas páginas permitem que seu site atraia um público-alvo específico para aquela campanha que está sendo realizada. No caso da captação de alunos, um segmento de estudantes relacionado à oferta da página.

3. Segmentação de campanhas

Esse tipo de página permite uma segmentação de campanha específica para a ação encabeçada pela landing page. Com isso você não gastará com visitantes sem possibilidade de conversão.

4. Facilidade para testes

Por serem de fácil manipulação e com uma construção objetiva, essas páginas permitem que você faça testes para saber quais páginas convertem mais para determinada campanha.

Agora você já sabe por que deve usar as landing pages na sua instituição de ensino. Essas dicas certamente te ajudarão a conquistar novos alunos! Curta nossa página no Facebook e não perca nenhum post!