A importância de uma landing page em conversões digitais

Landing Pages nada mais são do que páginas que direcionam o usuário que trafega na internet e é atraído por campanhas para uma área de conversão. Normalmente é uma área de cadastro ou de compra. Por isso, o primeiro ponto importante é definir o que é a conversão para cada ação que se realize. O que favorece no ambiente digital é que tudo pode ser medido, logo ela  é a medida de sucesso para se estabelecer um retorno sobre investimento (ROI).

O processo de conversão de uma landing page não foge de um padrão de um funil comercial. Deve impactar no primeiro momento captando interessados e através de processos simples direcioná-lo para o resultado esperado: converter.

Através de dicas simples, mostramos como obter sucesso em ações, utilizando-se landing pages para buscar leads:

  • Design: Uma landing page deve impactar em pouco segundos, logo trabalhe com cores que remetam ao negócios e com fotos ao invés de ilustrações para maior sucesso. Utilizar vídeos possibilita ainda resultados mais expressivos;
  • Mensagem: Seja claro e objetivo, sabendo que uma landing page é para converter e não para detalhar os serviços e produtos. Trabalhe o conteúdo de forma precisa, e focando realmente no que importa. Não desvie a atenção do usuário para outros temas. Tenha em mente um “único objetivo” e trabalhe a favor dele. Esqueça outras ofertas, navegações, etc… Retenha o usuário na landing page até a conversão;
  • Call to Action: Favoreça com que o usuário click no botão de conversão. Ele deve entender que é ali que ele precisa clicar. Trabalhe o call to action integrado a toda a landing page, mas que tenha destaque, porém não agressivo. Utilizar indicações como setas e mensagens incrementa conversões. Mensagens que remetam a decisão por impulso também são bem indicadas como “último dia”, “inscreva-se já”, “urgente”;
  • Mensure e teste melhores opções: Acompanhe cada ação, analise resultados e melhore continuamente suas landing pages para incrementos de conversões com seus públicos-alvo. O uso de teste A/B é muito importante para otimizá-las. Estabeleça metas e avance em sua busca.

Tenha certeza que os resultados serão maiores com esses cuidados.