Você provavelmente tem ouvido falar bastante sobre como o inbound marketing vem se tornando uma das principais estratégias de marketing nas empresas, certo? Mas ainda não está totalmente convencido de que os resultados são mesmo concretos? Ainda se pergunta por que seu negócio deveria investir nesse tal de inbound marketing? A verdade é que essas dúvidas sempre aparecem mesmo, sendo mais que natural se pensar que esse é só mais um modismo passageiro. Mas aqui vai o choque de realidade: o inbound marketing realmente funciona, veio para ficar e traz resultados absolutamente surpreendentes. E é por isso que separamos no post de hoje 4 inquestionáveis motivos para você investir nessa estratégia de uma vez por todas! Acompanhe:

 

O poder da famosa era do conhecimento

A internet abriu espaço para que o conhecimento fosse compartilhado em todas as suas formas, o que mudou drasticamente o comportamento do consumidor. Hoje o cliente é proativo, busca informações, pede recomendações e tem o poder de escolha em suas mãos, ou seja, não dá para oferecer qualquer produto ou serviço, pois a concorrência está logo ali ao lado. O jeito então é oferecer conteúdo de valor para os clientes, ajudando-os na compreensão de seus problemas e na busca pelas melhores soluções — que são as suas, claro! Sabia que, hoje em dia, a esmagadora maioria dos consumidores busca por informações sobre produtos e serviços em artigos e não em publicidade?

A pra lá de concorrida dianteira no Google

Como o Google detém praticamente a totalidade do mercado de buscas on-line, para ser visto e lembrado na internet você precisa estar lá, de preferência na primeira página. E uma vez que a maior parte dos cliques dados pelos internautas são feitos em links orgânicos, não patrocinados, você simplesmente precisa criar muito conteúdo de qualidade e abusar de estratégias de SEO para estar entre os primeiros classificados orgânicos. E como fazer isso? Investindo em inbound marketing ou marketing de atração! Assim você cria oportunidades de relacionamento, amplia os pontos de contato com seu público e dissemina seu conteúdo em diversos canais de comunicação, atraindo a atenção de mais e mais pessoas para seu negócio!

O aumento significativo no número de leads

Suas vendas dependem diretamente tanto da quantidade como da qualidade de leads gerados pelo marketing, correto? Pois bem, com o inbound marketing você pode gerar muito mais leads nas redes sociais do que com o outbound marketing. Então imagine se você criar uma estratégia integrada, considerando seu blog, suas landing pages, seu e-mail marketing e outras ferramentas! Guarde essa dica: o potencial para geração de leads com inbound marketing é ilimitado, basta investir para confirmar!

A redução de custos com o inbound marketing

Além de ver suas vendas crescerem com o aumento do número de leads qualificados, com essa estratégia você ainda tem a vantagem de contar com uma enorme ajuda na redução de seus custos de aquisição de leads e clientes, já que se trata de uma estratégia escalável e de longo prazo. Lembre-se de que, enquanto um anúncio em um site tem vida útil curta, um conteúdo realmente de qualidade tem uma vida útil bem maior, podendo atrair leads por semanas ou meses a fio! Isso significa que com o mesmo investimento — ou muitas vezes até menos! — você consegue atingir muito mais pessoas, diluindo seus custos de marketing.

E olha que as vantagens de se investir em inbound marketing não param por aqui, viu? No blog da Next Idea você encontra tudo o que precisa saber para começar a ganhar espaço na internet com essa estratégia altamente eficaz! Gostou? Então aproveite para comentar e dividir suas impressões conosco!