Estabelecer uma boa relação com os clientes é uma excelente estratégia adotada pelas marcas de venda on-line mais antenadas nas novidades do mercado. Afinal, esse é o grande diferencial capaz de fidelizar públicos inteiros e proporcionar uma experiência de compra diferenciada das tradicionais. Mas como dar a atenção que seu cliente merece com facilidade? É aí que entram as estratégias de inbound marketing, consideradas muito eficazes para gerar resultados positivos a qualquer e-commerce. Pronto para conhecer essas táticas e os benefícios de apostar nessa ideia? Saber algumas estratégias de inbound para e-commerces é de grande valia. Então acompanhe nosso post de hoje e se prepare para colher ótimos resultados com um custo de atração de oportunidades de venda cada vez menor! Vamos lá?

 

Um blog para atrair possíveis interessados no seu e-commerce

Gerar conteúdo de qualidade focado em seu público-alvo por meio da plataforma de um blog é uma excelente forma de atrair visitantes. Mas para isso é necessário apostar em exclusividade, em material produzido com qualidade, capaz de sanar dúvidas e gerar informação para as pessoas. Ao utilizar esse recurso de forma otimizada, você conseguirá desenvolver uma verdadeira fonte de atração, capaz de seduzir clientes e gerar diversas vendas para seu negócio.

Landing pages para iniciar relacionamentos com o pé direito

Conseguiu encantar seu público com um conteúdo exclusivo e de ótima qualidade? Parabéns! Agora chegou o momento de realmente começar o processo de interação. Para isso, é necessário desenvolver uma landing page, que será utilizada para coletar dados do seu público e, em troca, oferecer a ele um conteúdo premium. Trata-se de um e-book recheado de informações relevantes para educar o consumidor e prepará-lo para a conclusão da compra, por exemplo. Para isso, desenvolva um formulário pedindo alguns dos dados mais importantes desses interessados para estabelecer uma relação com eles. Pode ser e-mail, nome completo, telefone e cidade, por exemplo. Não se esqueça que uma boa estratégia precisa de um conhecimento profundo sobre seu público, além de objetivos concretos para a definição dos campos a serem preenchidos.

Interatividade por meio de campanhas de e-mail marketing

Agora você começará a efetivamente se comunicar com o público e iniciar seu processo de fidelização. Mas para ter resultados relevantes com campanhas de e-mail marketing alguns cuidados são indispensáveis. SPAMS, por exemplo, podem gerar resultados negativos para sua estratégia. Logo, é interessante, antes de mais nada, verificar se você está realmente autorizado a enviar e-mails para tais destinatários. Outro cuidado a ser tomado diz respeito à segmentação do público, uma vez que quanto mais pessoal e exclusiva for sua mensagem, melhor serão os resultados. Seus possíveis clientes precisam perceber que estão sendo tratados de forma personalizada. Para finalizar, estabeleça uma frequência de envio adequada para sua base. Só assim você não chegará ao ponto de incomodar pela insistência e muito menos deixará de ser lembrado pelo envio esporádico de e-mails.

Pronto! Agora você possui recursos do inbound marketing para começar uma boa relação com seu público e aumentar suas vendas on-line! Só não se esqueça que uma boa estratégia é aquela que possui um monitoramento constante para avaliar dados, conhecer cada vez mais seu público e otimizar o que quer que seja que não esteja funcionando como deveria. Tenha sempre em mente que visitantes são interessantes, mas o resultado de vendas é o que realmente interessa ao adotar o inbound marketing para ampliar seu negócio!

Pronto então para colocar a mão na massa hoje mesmo? Seu e-commerce já tem um blog para divulgar conteúdos atrativos? Que tipo de informação pedirá em suas landing pages? Comente aqui e compartilhe suas experiências e impressões conosco!