Next Idea, Agência de Inbound Marketing

AFINAL o que
é Inbound Marketing?

Já pensou usar uma estratégia que faça com que as pessoas amem sua empresa? O inbound marketing une diversas ferramentas de marketing para trazer mais gente para perto da sua marca e fazer com que elas virem clientes. Segundo a Hubspot – criadora da metodologia inbound -, podemos dividir a estratégia em 4 etapas principais: atrair, converter, fechar e encantar.

O mais importante é conseguir atingir a pessoa certa, na hora certa, ou seja: tudo que é oposto ao que o marketing tradicional no formato que conhecemos há anos vem fazendo com ações de massa. Nessa jornada em que trazemos seu público para perto do seu negócio e conduzimos ele até tornar-se seu cliente, aparece a grande estrela do inbound marketing: o conteúdo.

É por meio de materiais relevantes que suas personas serão educadas, vão entender mais sobre seus produtos e serviços e, assim, ficarão mais preparadas para comprarem de você.

A JORNADA DE
COMPRA JÁ É
DIGITAL

Vamos lá: pense nos primeiros passos que você dá quando precisa comprar algum produto ou serviço. É bem possível que partes desse processo passem pela internet: procuramos para que serve, como usar, valores, o que as outras pessoas estão falando sobre etc. Então, por que os clientes da sua empresa fariam diferente? Com o Inbound Marketing seus potenciais consumidores encontram a sua marca exatamente onde procuram e no momento em que precisam dela.

ESTRATÉGIA
QUE FUNCIONA

Esqueça por um momento aquele jeito tradicional de fazer Marketing com outdoors, panfletagem, malas diretas, participação em feiras – e muito investimento envolvido. Ao contrário dessas ações baseadas em comprar o interesse das pessoas sem dar tanta importância para a real necessidade delas, o conceito trabalhado pelo Inbound Marketing é justamente o oposto: conquistar a atenção do público de forma espontânea. Estamos falando de uma estratégia de sucesso comprovada por números.

ENTREGUE O
QUE REALMENTE
IMPORTA

Acredite, seu cliente pode até se interessar pelas especificações X, Y ou Z do seu produto, mas não é só isso que ele precisa saber. O que realmente importa pra ele é se a sua solução vai ajudá-lo a resolver um problema. Por isso, chega de criar conteúdos que falem só sobre a sua empresa. O Marketing de Conteúdo é a espinha dorsal do Inbound Marketing e é por meio de materiais que gerem valor que seu cliente chegará até você. Aí, meu amigo, sai na frente a empresa que tiver o que mostrar.

MAS SERÁ QUE
SERVE PARA A
MINHA EMPRESA?

Sua empresa precisa atrair mais interessados pelos seus produtos e serviços? Gostaria de aumentar a visibilidade do seu negócio? Atrair clientes em potencial? Otimizar seu processo de vendas? Seu desafio é gerar mais oportunidades de negócio e vender mais? O custo de aquisição dos seus clientes anda muito alto? Precisa gerar conteúdos que façam a diferença para a sua persona? Ainda que nenhum desses sejam pontos críticos para você, é difícil encontrar um empresário que não queira melhorar esses números. Então, a resposta é sim! O Inbound Marketing com certeza contribuirá muito para o sucesso da sua empresa. Não existe contra-indicação. A metodologia se aplica tanto a organizações B2C quanto B2B.

ACELERE O
MARKETING E
OS RESULTADOS

Uma das grandes vantagens de fazer Inbound Marketing é a possibilidade medir tudo. As métricas podem ser acompanhadas com frequência e você não precisa mais planejar suas ações no escuro. Está vendo que aquele banner do site não está dando muito resultado? É só trocar! Sua empresa pode testar estratégias de forma rápida e dinâmica e não precisa mais perder tempo tendo que esperar terminar todo o estoque de material impresso antes de mudar a comunicação. Para que tudo isso funcione, você precisa das ferramentas certas. Os softwares de automação de Marketing vão ajudar a sua empresa a ganhar agilidade e segurança em todas as ações de Inbound Marketing. Nós trabalhamos com a Hubspot e RD Station, nomes fortes no mercado e reconhecidos por acelerar os resultados dos clientes.

Sua empresa merece o melhor.
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O principal desafio da Sustentare era conseguir estruturar as ações de Inbound Marketing que já fazia para fechar mais matrículas num período curto. Ajustes em processos internos, identificação de oportunidades e ações a curto prazo foram as soluções para a escola chegar a um aumento de 250% no número de oportunidades.

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