Você já aprendeu no nosso blog  o que é inbound marketing e também sabe por que deve adotar uma estratégia de inbound em sua empresa, certo? Então agora chegou a hora de saber como vender com inbound marketing, gerando mais resultados com sua estratégia. Neste artigo você verá o que deve fazer para sua estratégia de inbound impactar direta e positivamente no número de leads qualificados, aumentando as chances de vendas do seu produto ou serviço. Pronto? Então acompanhe:

Atraia compradores em potencial

Por meio de um conteúdo relevante, que trate das dúvidas comuns do dia a dia de seu cliente, você poderá atraí-los para seu site, iniciando um contato com sua empresa. Além de ser uma excelente maneira de se aproximar do seu cliente em potencial, com conteúdo de qualidade você poderá angariar dados pessoais pra lá de relevantes para seu time de vendas, gerando leads a um passo de concretizarem a negociação.

Transforme leads em clientes

Para que sua estratégia de inbound marketing gere os resultados esperados, é importante que você entenda que nem todos os leads conquistados estão efetivamente prontos para receber um contato da sua equipe de vendas. Muitos desses leads podem, por exemplo, ter acabado de conhecer sua marca, ainda não se sentindo à vontade para fechar negócio com você. Por isso, mantenha a calma enquanto educa seus leads para que eles amadureçam e conheçam cada vez mais sobre você e seu produto, entendendo como sua empresa pode ajudá-los com seus problemas. Só depois desse processo é que você deve acionar seu vendedor na interação.

Uma ótima forma para nutrir seus leads é oferecer conteúdos que tenham relação com o material baixado no passo anterior, oferecendo mais informações e gerando uma maior confiança em sua marca. Ao nutrir seus leads adequadamente antes de repassá-los para sua equipe de vendas, você oferece chances muito maiores de conversão, pois seus vendedores serão mais eficientes, uma vez que farão contato apenas com os leads mais informados e que demonstraram interesse real por seu produto.

Envolva sua equipe de vendas

Para ter mais sucesso em sua estratégia e vender mais com o inbound marketing é importante que seu time de vendas efetivamente se envolva na elaboração da persona e ajude na criação dos conteúdos, contribuindo com suas percepções de fundo de funil para que o material seja certeiro, tirando as dúvidas mais comuns de seus futuros clientes.

O esforço conjunto do time de vendas com o time de marketing é essencial para que sua empresa crie um conteúdo ainda mais relevante e útil para o cliente, tornando as ações da empresa ainda mais eficientes — o que, no fim das contas, acaba se refletindo nas tão desejadas vendas!

Como você pôde ver, transformar leads em clientes não é uma tarefa fácil. Muito pelo contrário, exige uma atenção especial em sua página, um cuidado no monitoramento e na implantação de estratégias até que gere resultados efetivos. Mas seguindo nossas dicas você estará cada vez mais perto do sucesso e poderá vender mais com inbound marketing!

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