Nos últimos anos, os resultados das ações do novo marketing se mantiveram entre os assuntos mais discutidos dentro das empresas, seja na rodinha dos estagiários ou na mesa de reunião dos acionistas. Afinal, já que toda empresa procura por um espaço e o mercado atual se rendeu ao inbound, é óbvio que o interesse pelos benefícios proporcionados pela estratégia aumentaria. E isso é verdade para pequenas, médias e grandes organizações das mais diversas áreas de atuação. Acha que o setor de tecnologia ficaria de fora? Nada disso!

Indo ao que realmente interessa, tudo bem que falar das vantagens é bom, mas mostrar as estatísticas é melhor ainda! Então hoje vamos mostrar alguns dados que comprovam, por A + B, que o inbound marketing é um excelente investimento. Pronto?

Inbound contra outbound

Chega a 70% o número de vendas B2B definidas antes mesmo de o comprador entrar em contato com o vendedor. Isso quer dizer que uma empresa de tecnologia pode investir numa campanha de anúncios no LinkedIn, rede social segmentada e com grande foco em negócios B2B. Numa estratégia de inbound marketing poderia promover postagens com detalhes sobre seus produtos, depoimentos e garantias. Esta é uma excelente maneira para uma empresa de TI atingir gestores e outros responsáveis pela aquisição de produtos.

A necessidade do consumidor de buscar informações fica comprovada com a estatística de que 93% dos processos de compras começam com uma busca on-line. E este número pode ser ainda mais favorável para empresas de TI, pois com certeza o público terá um nível maior de engajamento e acessarão a internet com maior frequência. Desenvolver campanhas de links patrocinados é uma excelente estratégia para empresas de tecnologia, pois podem marcar presença sempre que alguém buscar por algo relacionado com as suas soluções.

Visibilidade do site

O inbound marketing tem como foco principal a produção de conteúdo, estratégia que está diretamente relacionada a SEO e que, por sua vez, reflete no posicionamento do site entre os resultados orgânicos dos buscadores. Uma empresa de tecnologia pode aproveitar a diversidade de tópicos sobre tecnologia e criar os chamados materiais ricos para divulgar suas soluções.
A liberdade e quantidade de tópicos sobre tecnologia garante um bom número de blogs sobre tópicos relacionados. Desta forma, é grande a diversidade de assuntos e canais para promoção de conteúdo. Com isto, as empresas de tecnologia podem aproveitar e elaborar uma estratégia de guest posts, que é excelente para divulgar suas soluções em diferentes blogs e ainda aumentar a visibilidade de seu site.
Diferentemente do que muitas pessoas ainda pensam, os resultados orgânicos são os mais interessantes, pois representam 94% dos links clicados. Vale lembrar que estar bem posicionado nesses resultados é crucial, uma vez que 75% dos usuários não passam sequer da primeira página! Depois de uma estratégia de guest post uma empresa de TI pode ter sua visibilidade privilegiada, pois as técnicas de inbound marketing aumentam significativamente suas chances de figurar entre os melhores resultados das buscas orgânicas, dos quais 68% vão para as três primeiras posições.

Conteúdo que é rei

A estatística que diz que sites com muitas páginas recebem um tráfego muito maior que outros com poucas páginas deixa claro que o conteúdo é realmente determinante para uma estratégia de marketing bem sucedida. Isso sem contar que empresas de tecnologia que possuem blog e publicam seus posts pelo menos quinzenalmente geram 70% mais leads, já que transmitem mais confiança ao não focar somente em promover seus produtos, mas em oferecer conteúdo de qualidade.

Realidade incontestável

Para confirmar que o novo marketing simplesmente não pode ser ignorado, vale dizer que ele gasta 62% menos para gerar leads do que o marketing tradicional. Dessa forma, não se pode dizer que o inbound é apenas tendência, mas, sim, uma realidade cada vez mais concreta para as empresas de tecnologia. Pense bem: criar uma estratégia de inbound marketing é fundamental para uma empresa de tecnologia, que provavelmente conta com um público altamente conectado!

Então o que ainda está esperando para fortalecer sua marca, atrair mais clientes e vender mais com o inboud? Ou será que já aplica alguma estratégia de inbound no seu negócio? Deixe um comentário com sua opinião sobre empresas de tecnologia que investem neste tipo de planejamento e participe da conversa!