Toda vez que uma nova metodologia de marketing digital surge é a mesma coisa: de um lado os inovadores, que já sabem da qualidade desse novo método e querem aplicá-lo o mais rápido possível, e de outro os mais conservadores, que sempre ficam com um pé atrás no que diz respeito à implementação de práticas vanguardistas. Com o Inbound Marketing a história não foi diferente.

Se você chegou até aqui, possivelmente já sabe das principais características do Inbound Marketing e, principalmente, os motivos pelos quais sua empresa precisa investir nessa estratégia. No entanto, como em qualquer empresa, não é você quem decide sobre isso. Nesse caso, seu papel se torna ainda mais relevante, pois é você quem vai educar os gestores da empresa sobre essas práticas mais inovadoras da comunicação.

É por esse motivo que neste post separamos alguns argumentos para te ajudar a convencer seu chefe de que sua empresa precisa investir em Inbound Marketing. Veja só!

Alguns números que comprovam o investimento em Inbound Marketing

Gestores de marketing costumam ser profissionais muito direcionados por números e indicadores. Para convencê-los de algum ponto, a melhor estratégia é sempre apresentar números que comprovem a eficácia do que está sendo proposto.

Abaixo, listamos alguns bons números da Rock Content, uma das gigantes do Inbound no Brasil, para mostrar que vale a pena o investimento nesse método.

As buscas e o conteúdo

• 93% das compras começam com uma pesquisa na internet.

• 94% dos cliques em links nas buscas do Google são para resultados orgânicos, ou seja, conteúdo.

• Empresas B2B que mantêm blogs e postam pelo menos duas vezes por mês conseguem gerar 70% mais leads do que aquelas que não têm esse hábito.

• 80% dos consumidores acham melhor buscar informação sobre um serviço ou produto em artigos de blogs do que em mídia publicitária.

O mercado e o Inbound Marketing

• Metade das empresas que apostam no Inbound Marketing têm um custo menor por lead gerado.

• Inbound gasta, por lead gerado, 62% menos do que o marketing tradicional.

• Departamentos de marketing estão direcionando 34% dos seus orçamentos para Inbound — cerca de 11% a mais do que o valor investido no marketing tradicional.

4 argumentos matadores para justificar o investimento em Inbound Marketing

Se os dados ainda não forem suficientes para convencer seu chefe, veja outros 5 argumentos matadores em favor do Inbound.

1. O marketing tradicional já não traz mais tanto resultado

Já não é de hoje que a publicidade tradicional não vem surtindo mais tanto efeito. Os hábitos de consumo mudaram e a maneira como as pessoas usam a internet também. Nesse novo contexto, informação faz muito mais sentido que publicidade convencional.

2. O custo do Inbound Marketing é menor que o tradicional

Custo é tudo para gestores, e se falarmos sobre o custo por aquisição em cada uma das metodologias, o Inbound Marketing se mostra muito mais eficiente do que o marketing tradicional.

3. Inbound Marketing auxilia no SEO e nas mídias sociais

Um bom posicionamento no Google e uma gestão eficaz de relacionamento nas mídias sociais é fundamental para qualquer empresa. O Inbound Marketing é um dos caminhos mais eficientes para garantir ambos.

4. Provavelmente a concorrência já está investindo nessa estratégia

Não há nada mais poderoso do que mostrar que a concorrência já está investindo nisso, e se ainda não estiver, o argumento perfeito é mostrar que sua empresa pode sair na frente de todos apostando nisso.

Comece hoje mesmo a desenvolver sua estratégia de Inbound Marketing com argumentos para convencer os seus gestores. Assine nossa newsletter agora e não perca nenhum dos nossos conteúdos!