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Inbound Marketing: 5 razões para você investir já!

Inbound Marketing: 5 razões para você investir já!

Inbound Marketing é um termo que temos ouvido muito ultimamente, devido ao enorme sucesso que esse método de atrair clientes vem conquistando no mundo todo. Mas, muitos empreendedores ainda não tem certeza se vale a pena investir em Inbound Marketing. Você é um deles? Então veja alguns motivos para fazer isso agora!

 

Por que tanto se fala em Inbound Marketing?

O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é muito diferente das formas tradicionais de divulgação.

Em vez de interromper as pessoas, como a propaganda normalmente faz, esse método envolve atrair a atenção delas por meio de conteúdo que seja interessante e relevante.

Então, outras ações são tomadas para cultivar o interesse inicial e educar o público, numa preparação para que alguns se tornem clientes no futuro.

Não é à toa que esse modelo tem sido adotado por empresas de todos os tamanhos e segmentos, pelo mundo todo. Ainda tem dúvidas?

5 razões para investir em Inbound Marketing

Eficiência comprovada

Os números dessa forma de marketing são impressionantes. Segundo um relatório da Hubspot sobre o estado do Inbound na América Latina, as empresas que o usam tem 3x mais chances de conseguir ROI (retorno sobre investimento) positivo em suas campanhas.

Por conta desse retorno tão expressivo, 75% das empresas utilizam estratégias Inbound. E as estatísticas favoráveis não param, como você vai continuar vendo abaixo.

Processo de vendas mais eficaz

Quanto mais leads uma empresa consegue gerar, maiores as chances de convertê-los em clientes e fazer o negócio prosperar. Com um planejamento sólido de Inbound, é exatamente isso que acontece.

Empresas que nutrem os leads conseguem mais vendas com menos gastos. Assim, eles são levados em conta desde a produção do conteúdo, sendo bem nutridos ao longo do tempo.

Diminui o custo de aquisição por cliente

Se você alguma vez já descartou o uso de estratégias Inbound por questão de economia, vai mudar de ideia agora. Elas custam 62% menos para gerar um lead do que com o marketing tradicional.

Some isso ao que falamos acima, sobre o custo menor também na hora de converter esses leads, e verá o tamanho da economia. Com isso, os custos de aquisição se mantêm baixos e o negócio permanece saudável.

Facilita a fidelização

O contato próximo com o cliente desde o início, por meio da produção de conteúdo relevante e interações nas redes sociais, faz com que ele se torne um verdadeiro fã da marca, e a promova para outras pessoas sempre que tiver a oportunidade.

Tudo isso forma a receita para manter uma base de clientes fiéis, que não serão facilmente atraídos pela concorrência, nem abandonarão o produto ao primeiro sinal de problema.

Pode ser mensurado

Outro grande benefício é que essa forma de marketing é facilmente mensurada. Uma série de métricas e indicadores importantes podem ser acompanhados para determinar quanto da estratégia está funcionando e o que deve ser revisto para conseguir melhores resultados.

As vantagens de investir em Inbound Marketing não são superficiais ou passageiras. Muito pelo contrário, com um trabalho bem estruturado, contando com a ajuda de profissionais capacitados e mensurando os resultados, é certo que você também não vai mais querer tentar outra coisa.

Agora que já conhece os benefícios do Inbound Marketing, quer aprender melhor como usá-lo na sua empresa? Assine a newsletter e não perca nenhum conteúdo!

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Erick Iucksh Santos
Profissional com 15 de experiência em Marketing Digital atendendo empresas de diversos portes e segmentos. Já atuou na gestão web e atendimento de grandes marcas como Tigre. É fundador e CMO da Next Idea. A disposição para conversar, tirar dúvidas e falar de estratégias digitais para resultados.
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