Para qualquer negócio, os consumidores são o foco das atenções. Quanto mais rápido você convertê-los em clientes, mais rápido você crescerá. Mas fazer isso é uma arte que exige o domínio do marketing digital.

O desafio é criar leads quentes a partir de completos estranhos que navegam pela internet. E quando falamos do processo de conversão, nada melhor do que criar um senso de urgência nas campanhas.

Quer saber mais sobre como fazer isso nas suas ações? Confira o nosso post!

Utilize os pontos fracos do consumidor

Existem dois grandes pontos fracos em todo consumidor: a cobiça e o medo. Você só precisa identificá-los na jornada de compra e criar seu conteúdo de acordo com cada etapa. O importante é não esperar que o cliente sinta a necessidade de comprar, mas criar situações por meio do seu marketing de conteúdo que gerem esse sentimento.

Use Calls-to-Action “urgentes”

O Call-to-Action é a parte mais importante de qualquer mensagem de marketing. Seja objetivo e escolha palavras que sugiram urgência, como “ligue agora!”, “assine nossa newsletter hoje!”, “aprenda como melhorar seus processos agora mesmo”, entre outros.

Crie ofertas escassas

Se você contar para seu cliente em potencial que o produto está disponível por um período ilimitado, eles provavelmente não se sentirão impulsionados a fechar negócio imediatamente.

Lembre-se: grande parte das decisões de compra são feitas quando o cliente está visitando a loja, não antes. Por isso, é preciso sempre existir um medo de perder aquela oportunidade.

Utilize cores para criar o senso de urgência

Quando criar suas estratégias de marketing de conteúdo, tenha certeza de utilizar cores fortes que invocarão no consumidor um senso de urgência. Já foi provado que mudar um botão de CTA do verde para o vermelho, laranja ou amarelo, por exemplo, pode aumentar sua taxa de conversão em cerca de 21%.

Tenha um site amigável e responsivo

À medida que você cria o senso de urgência, você quer que seu cliente tome decisões rapidamente. Então suas páginas na web devem acompanhar esse modelo também. Garanta que o caminho entre a landing page até a conversão final do cliente — momento da compra — seja claro. Faça com que a jornada seja o mais curta e fácil quanto possível.

Jogue com a psicologia humana

Normalmente, quando uma empresa reduz seus preços, as vendas sobem. Sabendo disso, é possível utilizar-se de uma psicologia reversa. Suponha que você aumentou seus preços recentemente. Agora, você deverá criar uma campanha com o preço antigo como uma oferta de um dia.

As pessoas ficarão interessadas em comprar pelo preço mais baixo, mesmo que não necessitem realmente do produto, só para não perder a oferta. Outra boa dica é mostrar aos seus clientes o quanto eles vão economizar se optarem por fechar o negócio agora mesmo.

Trabalhe nos fatores que criam senso de urgência nas campanhas para seus clientes, buscando sempre excitá-los e impulsioná-los a passar de um estágio a outro no funil de vendas sem hesitar!

E você, curtiu nosso post? Já praticou alguma dessas dicas na sua empresa? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco suas experiências!