A realidade dos dias atuais não nos permite mais acreditar que um cliente inicia sua etapa de compra quando entra em uma loja física ou virtual e acaba quando o pagamento é finalizado.

Nesse momento ele já estaria perto da sua fase de decisão, pois entendeu que naquele ambiente o seu problema descoberto anteriormente, seria resolvido.

Então, surge um questionamento que, antes da evolução da internet, era difícil de ser respondido pelo público: o que levou aquele consumidor a entrar na loja e comprar? Quando ele percebeu que tinha um problema e precisava solucioná-lo?

Hoje já temos condições de analisar esses questionamentos para entender como o consumidor se comporta em cada uma das etapas e, com base nisso, criar estratégias de marketing e vendas que casem com o momento da jornada.

Por essa razão estamos lançando esse e-book para ajudar você a entender como funciona a jornada do cliente e as suas fases. Nele você também vai aprender como ela está interligada com o funil de vendas, ações para captar novos clientes na fase de decisão e como produzir bons resultados no pós-venda.

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