Você já faz parte de um seleto grupo de empresas que conhece a eficácia do Marketing de Conteúdo. Você tem as suas buyer personas e o seu calendário editorial. Entendeu a importância de manter a frequência de publicação de conteúdo e mensurar os resultados. Por meio da geração de leads e da jornada do comprador, sua empresa colheu frutos. Agora, você está pronto para dar o próximo passo: expandir seus negócios a nível nacional. E adivinhe: mais uma vez, o marketing de conteúdo vai ajudá-lo. Neste post, vamos mostrar que para expandir os negócios, é preciso também expandir o volume de conteúdo; afinal, mais pessoas precisam conhecer a sua empresa. Veja como fazer isso:

Permaneça investindo em conteúdo

O grande erro dos empresários nesse momento delicado é achar que para expandir seu alcance é preciso readaptar a estratégia. Sabemos que quando se trata de marketing de conteúdo, o caminho é longo. Mas é necessário percorrê-lo. E uma das formas mais assertivas de alcançar os resultados desejados é investir ainda mais em conteúdo. Você está entrando em um mercado pouco conhecido (para você) e é preciso lançar o nome da empresa.

Portanto, o segredo é aumentar o volume de produção e não pausar para reestruturar a estratégia – sempre analisando os resultados obtidos com os materiais divulgados.

Aumente a quantidade de publicações

Isso mesmo, para alavancar a sua estratégia de conteúdo é preciso produzir mais e mais material para todas as etapas do funil de vendas. Aumentando o número de vezes que você publica por semana, você dobra as chances de mensurar o comportamento do público que você quer atingir agora. E também de lançar o nome da empresa dentro desse mercado. Isso pode significar investir na criação de conteúdos que terão um impacto maior durante um período também maior de tempo.

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Siga sua concorrência

Para conseguir novas ideias, você pode estudar o tipo de material que seus concorrentes estão oferecendo. Rastreie onde eles colocam o conteúdo em suas páginas. Depois, realize uma auditoria. Existem três coisas que podem ser avaliadas em um material competidor: a quantidade de publicações (em quantos lugares esses conteúdos foram publicados?), a frequência (quantas vezes por semana eles colocam coisas novas no ar?) e quais foram os tópicos abordados em cada um deles. Assim, você pode encontrar oportunidades que não está aproveitando e descobrir quais os assuntos os concorrentes estão usando para se posicionarem nos motores de busca.

Divulgue a sua produção

O segredo para expandir a marca para seus clientes é aumentar o número de canais de distribuição (blogs, e-mail, redes sociais). Assim você amplia o alcance dos seus conteúdos, provoca compartilhamentos, indicações e recomendações espontâneas. Consequentemente, sua audiência vai aumentar. Ao criar uma peça nova, pense em como você pode adaptar esse conteúdo para diferentes formatos e canais. Ser capaz de promover o conteúdo certo para o público certo não é uma tarefa fácil, mas ao longo do tempo, a habilidade de distribuí-lo de forma eficaz vai ser um verdadeiro diferencial entre as empresas.

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Gabriela Moura, Content Manager da  Contentools.