Entender que os projetos digitais das empresas não são estratégias soltas e fazem parte de seus canais comerciais é o primeiro passo para elas terem sucesso e que geram leads.

Não podemos enxergar mais os ativos digitais da empresa apenas contribuindo com o institucional e reforço de marca. Apesar deles serem itens importantes dentro da construção de um projeto digital, é preciso incorporar elementos que captem quem trafega, transformado os simples usuários em leads, ou seja em contatos qualificados para a geração de negócios.

Empresas bem sucedidas na geração de leads a partir de seus sites já entenderam isto. Estabeleceram que o ativo digital é um importante meio de captação para novos negócios, principalmente quando o comportamento dos clientes evoluiu para uma busca por suas necessidades e não mais por imposições de mídias.

Criaram objetivos e metas claras para os canais e começaram a criar subsídios de conteúdo que refletissem as necessidades que os clientes buscam. Neste sentido, os conteúdos são preparados com direcionamentos claros sobre uma qualificação de público-alvo, sendo portanto mais efetivo nas capturas.

Somam-se a isso projetos com foco na conversão, processos estruturados de nutrição de leads até o momento de compra e equipes de marketing e vendas integradas para os mesmos objetivos. Assim, chegamos à receita de sucesso de marcas de destaques no ambiente web.

Avalie se seu projeto digital está contribuindo com seus negócios. Ele tem que ser um captador de interessados em seus produtos e serviços tão qual um vendedor e ou representante de sua empresa faz. Caso não esteja trazendo resultado, avalie a adoção de técnicas de inbound marketing. Converse com um especialista que possa instruí-lo em como gerar leads a partir de seu site. Bons negócios!