Não é de hoje que falamos o quanto o inbound marketing pode ajudar as empresas do segmento da educação. E isso não é só uma conclusão com base no mercado ou pesquisas, é algo que vivemos aqui na Next Idea, ajudando nossos clientes a conquistarem mais alunos.  O mais novo deles, o Centro Europeu de Joinville, também acredita nesse modelo e quer atrair leads cada vez mais qualificados para a escola.

A escola de idiomas e profissões está presente em Joinville, Curitiba e Ponta Grossa. A unidade de Joinville oferece cursos de idiomas em 6 línguas (inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português para estrangeiros), além dos cursos profissionalizantes em Fotografia, Design de Moda, Design de Interiores, Design de Jardim e em 2016 novos cursos devem ser lançados. Comprometido com o sucesso profissional dos seus alunos, o Centro Europeu busca nos centros de excelência em ensino de todo o mundo os conceitos mais modernos de educação. A instituição abre suas portas para milhares de pessoas que buscam novas ferramentas para o seu crescimento no mercado de trabalho, seja por uma nova formação, atualização dos conhecimentos ou o aprendizado de novos idiomas.

Com a Next Idea o desafio é desenhar estratégias digitais para aumentar o número de leads gerados e, consequentemente, a quantidade de alunos matriculados. Além disso, entram aí também o marketing de conteúdo e a divulgação dos cursos da escola para fortalecer o conhecimento do público sobre a marca.