Exclusividade e sofisticação são as marcas registradas dos imóveis da WPrime, imobiliária com mais de 700 opções de imóveis em Joinville e região. As ações de mídia tradicional que a empresa vinha fazendo não estavam trazendo o retorno sobre o investimento esperado, foi aí que entraram as estratégias de inbound marketing e sales.

Desafio

O problema era gerar leads de qualidade, qualificá-los e segmentá-los sem as informações comerciais necessárias. Também era preciso integrar o marketing à equipe de corretores para promover um crescimento nas vendas. Outra fragilidade é que a estratégia era desintegrada, já que não havia um alinhamento das ações on e off.

Estratégia

Para avançar com as estratégias de inbound marketing e sales, era preciso mudar alguns processos, como fluxo de plantão de corretores, pré-venda e qualificação dos leads. Fizemos treinamento com os corretores para que eles compreendessem a nova estratégia comercial, junto com a seleção de imóveis com grande potencial de venda.

Conexão

As ações de inbound marketing e sales, agora integradas, trouxeram oportunidades qualificadas para a WPrime. Todas as comunicações eram conectadas, potencializando as ações off por meio de campanhas digitais. O conteúdo também teve seu papel estratégico, com a consolidação da WPrime como referência na prestação de serviços imobiliários.

Campanhas digitais

Facebook Ads e Google Display

 

Google Display apresentando os imóveis de alto padrão que a WPrime imóveis oferece para Joinville e Região

Anúncio desenvolvido para a WPrime Imóveis de Alto padrão, com apartamentos e terrenos de alta qualidade em Joinville e reigião

material de alto sucesso e conversão de leads gerado pela Next Idea Digital Strategy - Agência de Estratégias Digitais

Banner promocional de um apartamento de alta patente oferecido pela WPrime Imóveis, parceira de sucesso da Next Idea Agência de Estratégias Digitais

 

Sucesso

Parceria Estratégica

Crescimento de 386% no faturamento

via digital

Redução de 137% no Custo de Aquisição
do Cliente (CAC)

Retorno de 9,5 no ROI (Retorno sobre
o Investimento)

 

As estratégias e conexões resultaram em números de sucesso para o cliente. Com um investimento de marketing destinado para as ações certas, foi possível medir o retorno sobre o investimento em cada etapa do projeto, gerando métricas mais assertivas e oportunidades de negócio.