A Sustentare Escola de Negócios realiza programas de educação continuada, oferecendo várias opções de cursos de pós-graduação. A escola enfrentava um desafio que é bem comum na área de educação: precisava gerar resultados mais efetivos de oportunidades e vendas com suas ações de inbound marketing.

Desafio

A escola já investia em inbound marketing, mas os indicadores de geração de leads, leads qualificados, oportunidades e vendas estavam bem abaixo da meta.
Como a Sustentare inicia novos cursos a cada semestre, a conversão de leads para oportunidades precisava ocorrer em até 60 dias, quando seria realizado o exame de bolsas de estudos.

Estratégia

A estratégia foi priorizar três frentes: mapeamento dos processos interno operacionais, ajustes na estratégia que estava sendo usada e planejamento de novas ações de curto prazo, com foco em vendas. Foram feitas várias ações de segmentação de base, fluxos de nutrição, otimização de landing pages, mídia paga, novas ofertas de conteúdo e posts sociais.

Conexão

Todas as campanhas de inbound marketing tinham o objetivo de estabelecer conexões de valor para a escola. Pra isso, criamos conteúdos para relacionamento com as personas de interesse e com foco no exame de bolsas da Sustentare, um dos principais canais para a venda de cursos.

Inbound marketing

Principais posts sociais

 

Materias Sustentare Escola de Negócios

Materiais desenvolvidos pela Next idea para a Sustentare Escola de Negócios

 

 

Sucesso

Parceria Estratégica

Aumento de 174% no número de leads qualificados

Crescimento de 246% na geração de oportunidades de negócio

Evolução de 52% no número de vendas em relação ao período anterior

 

Com a estratégia de inbound marketing a Next Idea foi direto na principal necessidade da Sustentare: fechar mais matrículas. Todas as ações foram pensadas para o curto prazo e todos os números trouxeram resultados expressivos para a escola, que continuou vendo retornos mesmo após o período da campanha.

Depoimentos