É só entrar no Conservatório Belas Artes de Joinville para ver que a escola respira arte. E, desde que iniciou o projeto de inbound marketing com a Next Idea, ela respira também estratégias que conectam a marca com o sucesso. Confira o case e entenda por quê.

Muito número e pouca métrica

Em 25 anos de história, mais de 25 mil alunos já passaram pela escola que oferece 40 opções de cursos de artes. Mas, ao contrário dos números, os resultados não eram tão expressivos. Os principais desafios eram a falta de uma estratégia de marketing, histórico das informações, gestão de métricas e um modelo comercial que ainda era outbound.

Estratégia

A Next Idea foi fundamental na definição de uma estratégia de marketing e na organização e automatização do processo de vendas. Nossa inteligência de mercado para instituições de ensino consolidou o posicionamento da marca, além de promover a análise de insights e métricas. Colocamos em prática planos de ação para aumentar o número de alunos por semestre com metas claras de oportunidades e vendas.

Conexão

A estratégia desenhada pela Next Idea trouxe conexões de valor para o cliente.
Com o marketing e conteúdo, a escola colocou em prática sua vocação, educando o mercado e fortalecendo o relacionamento com suas buyer personas. O posicionamento de marca foi reforçado com a gestão de todos os pontos digitais de contato da escola (site, redes sociais, landing pages etc).

Inbound marketing

Principais posts sociais

 

publicações em redes sociais do Conservatório de Belas Artes em Joinville

 

E-mail marketing

Taxa média de abertura de 34%

 

Resultados de Sucesso gerados para o Conservatório Belas Artes - Next Idea, estratégias digitais

 

 

Sucesso

Parceria Estratégica

Aumento de 49% nas visitas do site por
acesso único

Crescimento de 118% no número de vendas
geradas

Crescimento de 250% de pessoas impactadas nas
redes sociais da marca

Redução de 50% no índice de cancelamentos
da matrículas na escola

 

Uma parceria estratégica que vai além do marketing digital e se traduz em métricas de sucesso. Com a consultoria de marketing, vendas e negócios da Next Idea o Conservatório Belas Artes chegou ao resultado dos sonhos de toda escola: bater as metas de matrículas otimizando os investimentos.

Depoimentos