Nos dias atuais, é muito comum as empresas trabalharem com o digital e, mesmo assim, utilizarem algumas estratégias off, dependendo do ramo de cada uma. Porém, sabemos que uma das maiores dificuldades da estratégia offline é medir o seu resultado.

Outdoors, folhetos, placas, catálogos etc. São inúmeras as mídias off que existem, e mesmo tendo nelas o seu número telefônico, não sabemos quais contatos chegaram por cada canal, a não ser que façamos uma pergunta direta ao cliente, já no primeiro contato, do tipo: “como você nos conheceu?”.

Eis então que surge outra dúvida: como fazer para medir impressões, visualizações, ligações, leads e clientes que são originários de uma campanha off?

Para te auxiliar e dar uma baita ajuda para a sua estratégia off, surgiu o call tracking, e é sobre essa ferramenta que vamos falar a seguir. Acompanhe!

O que é o call tracking?

É uma estratégia muito usada no exterior onde, com um número específico de telefone previamente adquirido para esse fim, te dá a possibilidade de conseguir mensurar todas as suas campanhas off.

Como o call tracking funciona?

Call Tracking: você sabe o que é e para que serve?

 

  1. O sistema gera números virtuais, um específico para cada campanha, dependendo da quantidade de números adquiridos.

    2. Uma ligação é feita para o número virtual referente ao anúncio que originou o acesso. Em seguida, o sistema redireciona o cliente para o número principal, via “siga-me”. Simples assim, é possível comprovar a efetividade de diferentes estratégias em uma única campanha.

    Por meio da plataforma, você controla todos os acessos dessas ligações, como por exemplo:

 

  • Número
  • Origem
  • Sessão
  • Áudio
  • Data, hora e local

 

Call Tracking: você sabe o que é e para que serve?

Call Tracking: você sabe o que é e para que serve?

 

Principais funcionalidades do Call Tracking

 

  • Número local – sendo assim, o valor é de chamada local para o usuário;
  • Plano ilimitado – você pode escolher quantos números quiser;
  • Existem fornecedores no Brasil, como a Phone Track;
  • Plataforma muito simples de usar – dá a possibilidade de criar campanhas para visualização de resultados;
  • E-mail para recebimento de aviso de “chamada-não-atendida”- assim, dá para saber quem não foi atendido em uma ligação e retornar em menor tempo;
  • Gravações de todas as ligações – possibilidade de usar como cliente oculto para análise de atendimento;
  • Integra com vários sistemas.

Enfim, se você utiliza tanto a estratégia on quanto a off, vale a pena investir no call tracking para mensurar os resultados de ambas as campanhas, podendo analisar qual delas têm a melhor performance, além de ajudar a  decidir seus próximos investimentos em campanhas, baseado nesses dados.


E aí, curtiu saber um pouco sobre essa plataforma? Se você já usou e quer compartilhar sua experiência, é só deixar um recadinho aí nos comentários e a gente troca uma ideia. 😉