
5 maneiras para otimizar o orçamento do marketing na crise
Em períodos de crise econômica, o principal dilema dos empresários diz respeito às decisões de cortes e investimentos, estratégia muito procurada para garantir mais tranquilidade ao funcionamento do negócio. Nesse cenário, o orçamento do marketing torna-se um aspecto crucial no planejamento estratégico do negócio. Mas você sabe como otimizá-lo? Antes de tudo, o principal fator que deve ser… Ver artigo

Big Data: como implementar a cultura de dados dentro da companhia?
Quem acompanha as inovações do Big Data já sabe do potencial dessa tecnologia para transformar os resultados comerciais de uma empresa. Mas será que os demais colaboradores compartilham dessa opinião? Historicamente, as pessoas têm tomado decisões de negócios com base em suas experiências passadas e no famoso instinto de empreendedor. Basear-se em dados, portanto, é um… Ver artigo

Inteligência Artificial: Como ela pode solucionar os problemas do marketing?
A internet tornou a troca de informações cada vez mais ágil. Por esse motivo, a eficiência é um atributo muito importante para que as empresas consigam melhores posições no mercado. Hoje, os usuários desejam receber conteúdos voltados para as áreas de seu interesse e ter suas experiências otimizadas quando estão em sites e sistemas — e essas são apenas algumas… Ver artigo

O marketing míope
Parece que alguns departamentos de marketing está míope, não conseguem enxergar com clareza a inovação. Esta miopia pode ser caracterizada pela condição de lidar com o marketing apenas com a execução de tarefas e processos centrais e genéricos da área. Os malefícios desta deficiência “visual” é chamado fixação funcional – que induz uma pessoa a… Ver artigo

Porque fazer treinamentos de liderança?
Sua empresa investe em treinamento de liderança? Se esse termo soa inédito aos seus ouvidos, fique atento: hoje, existem diversos modelos de liderança e uma infinidade de variáveis comportamentais de cada gestor que afetam substancialmente suas ações em comando. Além disso, as responsabilidades conferidas aos líderes podem levar uma empresa ou setor do fracasso total a mais absoluta… Ver artigo

Vendas: como criar conteúdo de meio de funil
O funil de vendas é uma estratégia de marketing digital voltada para melhora dos processos de geração e qualificação de leads, resultando em um aumento das vendas. O meio do funil consiste na etapa intermediária, e seu conteúdo é fundamental para que se alcancem os resultados desejados com a solução. Ele deve ser criado visando as… Ver artigo

Qual é a relação da pós-verdade com o marketing de conteúdo
O que é pós-verdade? Em 2016, “pós-verdade” foi eleita a palavra do ano pela universidade de Oxford. Seu conceito é definido por: um adjetivo “que se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e a crenças pessoais”. Esta palavra é utilizada… Ver artigo

Google Tag Manager: o que é e como usá-lo?
Com a constante evolução das ferramentas de marketing digital, é natural que as equipes de marketing queiram testar, periodicamente, novos serviços de acompanhamento, remarketing ou otimização no site da empresa. Mas o que nem todos os profissionais de marketing sabem é que há uma solução para adicionar essas funcionalidades de um jeito fácil e sem depender da equipe… Ver artigo