
RD Summit: O que vimos (e sentimos) nos 3 dias da maratona
Quer saber quais são os sintomas de um RD Summit de sucesso? Você começa com muita empolgação, depois passa pelo cansaço até ficar com a cabeça a mil (de tanta informação). Então, já fica a dica pro ano que vem, se você não estiver preparado para esses efeitos pós RD Summit talvez o investimento não… Ver artigo

O melhor RD Summit das nossas vidas
É com esse desejo que estamos nos preparando para o nosso 5º RD Summit! De onde vem toda essa expectativa? Nossa história com a Resultados Digitais começa lá em 2012, quase que junto com a criação da Next Idea. Um ano depois, em 2013, estávamos no nosso 1º RD Summit. Era a edição número… Ver artigo

Marketing Digital Para Leigos: como apresentar resultados?
A era digital trouxe consigo grandes transformações e mudanças de paradigmas em relação ao marketing tradicional. Hoje, é impossível falar de consumo sem citar o marketing online. Talvez você já saiba disso, mas precisa lidar todos os dias com chefes ou clientes que ainda desconhecem o assunto. Se esse é o seu caso, você sabe… Ver artigo

7 desafios que todo CMO enfrentará no futuro
O Chief Marketing Officer — ou simplesmente CMO — é o profissional que ocupa a posição de Diretor de Marketing — ou seja, é o responsável por realizar o gerenciamento de toda a ação mercadológica de uma empresa. Trata-se de um dos mais estratégicos cargos de uma organização (se não for o mais importante deles). Afinal, é… Ver artigo

Live Content: sua marca precisa apostar nessa tendência?
As interações ao vivo não são exatamente uma novidade. Eventos como a chegada do homem à lua, por exemplo, levam o espectador de sua casa diretamente para o local dos acontecimentos. A diferença hoje é que, esteja onde estiver, quem assiste a um vídeo ao vivo pode interagir diretamente com os atores principais dos acontecimentos. É… Ver artigo

Digital Influencers: como torná-los porta voz da sua marca?
Quem nunca precisou lidar com desafios para conseguir destacar sua marca no mercado, diferenciando-a das demais concorrentes? Empreendedores estão sempre em busca de inovações, pois sabem que estamos passando por uma transformação digital e que a publicidade tem tomado outros rumos. É justamente nesse novo cenário que surge o marketing de influência, cujos protagonistas são os chamados digital influencers…. Ver artigo

6 dicas para gerenciar críticas nas redes sociais
A presença digital tornou-se uma estratégia fundamental para as empresas que pretendem acompanhar as evoluções do mercado e as ferramentas mais modernas de comunicação e marketing. Como as redes são baseadas na interatividade entre os usuários e as páginas comerciais, ninguém está livre de ser criticado diante de seu público alvo. Essas críticas são um… Ver artigo

Chatbots: seria esse o futuro do atendimento ao cliente?
Inteligência artificial, machine learning, automatização… Esses são apenas alguns termos com os quais precisamos estar familiarizados, afinal de contas, mesmo sem perceber, já fazem parte do nosso cotidiano. Se hoje o atendimento ao cliente, mesmo sendo realizado em diversos canais, ainda é moroso e a causa de muita insatisfação entre os usuários, a chegada dos chatbots… Ver artigo