Métricas de Leads: 5 dicas para definir para sua empresa
Essencial para o sucesso das vendas, a geração de leads deve ser acompanhada bem de perto e de forma constante pela empresa, a fim de se aprimorar as estratégias de marketing e vendas e, assim, aumentar o índice de geração. Mas para fazer esse acompanhamento é preciso estabelecer métricas que revelem o real desempenho de… Ver artigo

Inbound Marketing: como estruturar minha empresa para fazer?
O crescimento da internet e do marketing digital possibilitaram que empresas de todos os tamanhos passassem a ter acesso aos recursos da comunicação e do marketing. Campanhas que antes eram restritas apenas às grandes organizações com orçamentos maiores agora também estão disponíveis para os pequenos e médios que têm a liberdade e as ferramentas à… Ver artigo

Upsell: O que é e como o marketing digital pode te ajudar
Técnicas de incremento de vendas surgem a todo momento, e no marketing digital o ritmo é ainda mais alucinante, pois a tecnologia e a conectividade possibilitam novas estratégias e práticas focadas em fazer os clientes consumirem mais. Um desses novos recursos de marketing é o Upselling, que une conceitos tradicionais do marketing com as novas… Ver artigo

Design Thinking: como ele pode ajudar no seu Planejamento Estratégico?
Para obtermos projetos digitais de sucesso precisamos ter clareza dos objetivos que os mesmos devem atender. Eles serão o ponto de partida para elaborarmos nosso planejamento. Neste ponto temos o que a Empresa espera resolver, mas agora precisamos avaliar se estes objetivos vão de encontro ao que o público-alvo de sua Marca ou Empresa espera…. Ver artigo

Inbound Marketing e Inbound Sales: entendendo os conceitos
A forma como os clientes passaram a se relacionar com marcas, produtos e empresas mudou significativamente ao longo dos anos. O consumidor passou a ter muito mais opções e a poder escolher entre elas, de modo que a compra de produtos se tornou o início de um relacionamento entre cliente e empresa. E essa revolução trouxe… Ver artigo

Qualificação de leads: como fazer e diferença entre MQL e SQL
Hoje em dia já são muitos os empresários que entendem a importância da geração de leads para obterem sucesso em suas estratégias, mas ainda são poucos os que estão realmente cientes de que não basta conquistar leads se não estiverem preparados para qualificá-los! Essa prática oferece uma série de benefícios, que vão desde a economia… Ver artigo

CAC: como reduzir o custo de aquisição de cliente?
Uma métrica que costuma tirar o sono de quem trabalha com marketing é o custo de aquisição de cliente (CAC). Esse indicador de performance mostra, basicamente, a eficiência monetária de uma estratégia: quanto maior o CAC, mais dinheiro está sendo gasto para conquistar um cliente e menor será o retorno da ação. Mas como reduzir… Ver artigo

Lead Scoring: entenda o que é e como você pode adotá-lo na sua empresa
Quem trabalha com marketing digital sabe muito bem que o sucesso de uma estratégia não se resume ao simples ganho de visibilidade e à atração de novos leads, não é mesmo? Esse é apenas o primeiro passo de um plano de marketing bem elaborado, que tem como objetivo final a conversão e a conquista de… Ver artigo