
Como criar personas: um guia a partir dos nossos erros e acertos
Senta que lá vem a história. No início da agência, como nosso time ainda era pequeno, não dava para trazer todas as atividades para dentro de casa. Por isso, a gente terceirizava entregas com nossos parceiros e era assim também com o planejamento e produção de conteúdo de alguns clientes. Depois de algum tempo… Ver artigo

Atendimento, analista de Marketing ou CS: conheça as diferenças
Quem convive no mundo de agências de marketing regularmente ouve palavras como: analista de marketing, CS ou atendimento e acaba pensando que é tudo a mesma coisa. Mas não é não! No post de hoje eu vou falar sobre as diferenças entre essas funções e quais as atribuições de cada uma. #Partiu? Atendimento… Ver artigo

Propósito de marca: a sua empresa tem um?
Já vimos no artigo sobre reposicionamento de marca que, na atual era da informação, o consumidor vira usuário. As empresas se relacionam (ou pelo menos, deveriam) com as pessoas, antes mesmo de serem seus consumidores. Na era pós-industrial, existe uma troca de informações e serviços antes da venda ser feita, e esse relacionamento com as… Ver artigo

Planejamento estratégico anual: 4 dicas para criar o seu
A cada início de ano chega a hora de analisar o histórico das ações realizadas no ano anterior e organizar o que será feito no futuro por meio de orçamentos, previsão de receitas e despesas previstas, ou seja, o seu planejamento estratégico. E um dos principais erros que acabam com as estratégias de marketing é… Ver artigo

Next Idea e Motor de Conteúdo: parceria estratégica para resultados de sucesso
Desenvolver um conteúdo de qualidade é essencial para qualquer estratégia de Inbound Marketing. Motivada e comprometida em entregar resultados para os clientes, a Next Idea, estabeleceu em 2016 o início de uma longa parceria estratégica com a Motor de Conteúdo, referência na gestão e na produção de conteúdo especializado. Juntas, Next e Motor acreditam… Ver artigo

Gerenciar, definir e entregar resultados: esse é o novo lema
O tempo é a moeda mais cara que temos e, por isso, devemos utilizá-la com sabedoria. Todos os dias, nos deparamos com uma agenda lotada de tarefas que não param de chegar a todo momento. Isso gera um desconforto e nos faz refletir sobre quão competentes, criativos e produtivos realmente somos, e quais resultados e… Ver artigo

Mudar é preciso, veja como fazer uma gestão de mudanças eficiente
Como já dizia há muito tempo o filósofo Heráclito: “Nada é permanente, exceto a mudança.” Com este espírito de que tudo muda a todo momento, o profissional de marketing e vendas, além das agências, têm que estar preparados para mudar constantemente, no sentido da melhoria contínua, evolução ou até mesmo da disruptura. Gestão de… Ver artigo

WhatsApp business: o atendimento digital já é uma realidade
Se a sua empresa ainda não atende os clientes pela internet, está muito atrasada. Talvez você gerencie a página no Facebook e a conta no Instagram, mas demore três dias para responder. O anúncio recente de uma versão corporativa para o WhatsApp é um exemplo de ferramenta para ajudar as marcas nessa missão e comprova… Ver artigo