Next Idea, Agência de Inbound Marketing

Conteúdo que transforma

Receba em seu e-mail os materiais que a sua empresa precisa para avançar com o Inbound Marketing.


6 dicas para gerenciar críticas nas redes sociais


6 dicas para gerenciar críticas nas redes sociais

A presença digital tornou-se uma estratégia fundamental para as empresas que pretendem acompanhar as evoluções do mercado e as ferramentas mais modernas de comunicação e marketing. Como as redes são baseadas na interatividade entre os usuários e as páginas comerciais, ninguém está livre de ser criticado diante de seu público alvo. Essas críticas são um […]

Chatbots: seria esse o futuro do atendimento ao cliente?


Chatbots: seria esse o futuro do atendimento ao cliente?

Inteligência artificial, machine learning, automatização… Esses são apenas alguns termos com os quais precisamos estar familiarizados, afinal de contas, mesmo sem perceber, já fazem parte do nosso cotidiano. Se hoje o atendimento ao cliente, mesmo sendo realizado em diversos canais, ainda é moroso e a causa de muita insatisfação entre os usuários, a chegada dos chatbots […]

5 maneiras para otimizar o orçamento do marketing na crise


5 maneiras para otimizar o orçamento do marketing na crise

Em períodos de crise econômica, o principal dilema dos empresários diz respeito às decisões de cortes e investimentos, estratégia muito procurada para garantir mais tranquilidade ao funcionamento do negócio. Nesse cenário, o orçamento do marketing torna-se um aspecto crucial no planejamento estratégico do negócio. Mas você sabe como otimizá-lo? Antes de tudo, o principal fator que deve ser […]

Big Data: como implementar a cultura de dados dentro da companhia?


Big Data: como implementar a cultura de dados dentro da companhia?

Quem acompanha as inovações do Big Data já sabe do potencial dessa tecnologia para transformar os resultados comerciais de uma empresa. Mas será que os demais colaboradores compartilham dessa opinião? Historicamente, as pessoas têm tomado decisões de negócios com base em suas experiências passadas e no famoso instinto de empreendedor. Basear-se em dados, portanto, é um […]

Inteligência Artificial: Como ela pode solucionar os problemas do marketing?


Inteligência Artificial: Como ela pode solucionar os problemas do marketing?

A internet tornou a troca de informações cada vez mais ágil. Por esse motivo, a eficiência é um atributo muito importante para que as empresas consigam melhores posições no mercado. Hoje, os usuários desejam receber conteúdos voltados para as áreas de seu interesse e ter suas experiências otimizadas quando estão em sites e sistemas — e essas são apenas algumas […]

O marketing míope


O marketing míope

Parece que alguns departamentos de marketing está míope, não conseguem enxergar com clareza a inovação. Esta miopia pode ser caracterizada pela condição de lidar com o marketing apenas com a execução de tarefas e processos centrais e genéricos da área. Os malefícios desta deficiência “visual” é chamado fixação funcional – que induz uma pessoa a […]

Porque fazer treinamentos de liderança?


Porque fazer treinamentos de liderança?

Sua empresa investe em treinamento de liderança? Se esse termo soa inédito aos seus ouvidos, fique atento: hoje, existem diversos modelos de liderança e uma infinidade de variáveis comportamentais de cada gestor que afetam substancialmente suas ações em comando. Além disso, as responsabilidades conferidas aos líderes podem levar uma empresa ou setor do fracasso total a mais absoluta […]

Vendas: como criar conteúdo de meio de funil


Vendas: como criar conteúdo de meio de funil

O funil de vendas é uma estratégia de marketing digital voltada para melhora dos processos de geração e qualificação de leads, resultando em um aumento das vendas. O meio do funil consiste na etapa intermediária, e seu conteúdo é fundamental para que se alcancem os resultados desejados com a solução. Ele deve ser criado visando as […]

Qual é a relação da pós-verdade com o marketing de conteúdo


Qual é a relação da pós-verdade com o marketing de conteúdo

O que é pós-verdade? Em 2016, “pós-verdade” foi eleita a palavra do ano pela universidade de Oxford. Seu conceito é definido por: um adjetivo “que se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e a crenças pessoais”. Esta palavra é utilizada […]

Google Tag Manager: o que é e como usá-lo?


Google Tag Manager: o que é e como usá-lo?

Com a constante evolução das ferramentas de marketing digital, é natural que as equipes de marketing queiram testar, periodicamente, novos serviços de acompanhamento, remarketing ou otimização no site da empresa. Mas o que nem todos os profissionais de marketing sabem é que há uma solução para adicionar essas funcionalidades de um jeito fácil e sem depender da equipe […]

Guest Post: aprenda a usar essa estratégia a favor do seu negócio


Guest Post: aprenda a usar essa estratégia a favor do seu negócio

A principal função de um blog ou site é disponibilizar um conteúdo atraente, que cative a atenção do público e faça com que ele se sinta confiante ao apostar nos produtos e serviços da empresa. O guest post é uma das estratégias mais inteligentes para fortalecer a rede de produtores de conteúdo, levando o público […]

Google Analytics: 4 erros que podem destruir a sua estratégia

,


Google Analytics: 4 erros que podem destruir a sua estratégia

A cada ano que passa, o Google Analytics prova ser um dos melhores amigos dos profissionais de marketing que procuram resultados. A análise e os números dessa ferramenta ajudam o time a entender comportamentos, criar estratégias e mensurar resultados das táticas aplicadas. Porém, existem alguns erros que podem acabar com qualquer estratégia de sucesso. Separamos […]

Estratégia de marketing: como o Growth Hacking pode ajudar?


Estratégia de marketing: como o Growth Hacking pode ajudar?

Crescer: é este o objetivo de toda empresa. Porém, crescer é uma equação delicada. Sabemos que, por mais que a empresa tenha uma boa estratégia de expansão, ótimos funcionários, um bom serviço, entre outros atributos importantes, ela nem sempre “explode”. E a razão pode estar na falta de um elemento: o growth hacking, uma área […]

Apostar no digital é reposicionamento de marca?

,


Apostar no digital é reposicionamento de marca?

Na era da informação todo consumidor vira usuário, todo número vira dado e toda marca se transforma em experiência. Apostar no marketing digital é um desafio para toda empresa que surgiu do analógico, pois apesar de trazer inúmeras oportunidades de crescimento, se isso não for pensado de forma estratégica pode trazer consequências para todo o […]

Palavras-chave: 5 melhores ferramentas para pesquisa


Palavras-chave: 5 melhores ferramentas para pesquisa

A pesquisa de palavras-chave é extremamente importante para estratégias tanto de SEO quanto de links patrocinados. Uma boa escolha de termos pode colocar a sua empresa no topo da página de resultados do Google, gerar tráfego orgânico para o seu website e fazer você economizar uma boa quantia em investimentos em anúncios. Mas você sabe […]