Tempo é dinheiro! Portanto, uma gestão de tempo feita de maneira inteligente e eficaz é essencial para que você leve uma vida produtiva e mais feliz — afinal, sobra mais tempo para você se dedicar a atividades que não sejam relacionadas ao trabalho.

Dentro do escritório, é muito fácil ficar atolado de tarefas. Isso acontece quando você deixa de gerir o seu tempo de maneira organizada. A sensação é de que as tarefas não têm fim, aumentando o seu estresse e diminuindo o tempo que você passaria ao lado dos seus familiares e amigos.

Graças à tecnologia, hoje você tem como reverter esse quadro de maneira mais rápida e eficiente. Conheça agora 7 aplicativos de gestão de tempo para aumentar sua produtividade:

1. Evernote

Utilizado por milhões de pessoas no mundo todo, o Evernote permite que você crie uma lista de tarefas para um ou mais projetos, anotar um lembrete ou tirar uma fotografia de um esboço que está fazendo.

Quem define como a nota será feita é você. Após criá-la, ela estará disponível na nuvem e acessível a partir de qualquer aparelho com conexão à internet e o aplicativo instalado.

2. Google Drive

O Google Drive é um espaço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. Você pode salvar todos os seus arquivos nele e ter acesso a partir de qualquer terminal com internet. Agindo em sincronia com os Documentos Google — uma versão online de Pacote Office —, é possível abrir e editar documentos de texto, planilhas e apresentações de forma online.

Seu modo de compartilhamento permite que mais de uma pessoa possa visualizar e editar esses documentos, facilitando o trabalho em equipe.

3. Gestão de tempo com o Clear

Uma das melhores formas de organizar a agenda é por meio da criação de listas de tarefas. Um dos aplicativos que faz isso da maneira mais completa é o Clear. Seu design é extremamente simples e intuitivo, ajudando você a visualizar suas metas e objetivos por meio de um passo a passo bem fácil de entender.

As tarefas diárias podem ser organizadas em categorias distintas e listas temáticas. Com gestos simples, você cria ou finaliza as tarefas.

4. Rescue Time

Você já parou para avaliar quanto tempo gasta navegando na internet ou procrastinando? O aplicativo Rescue Time consegue registrar como e quanto tempo você passou executando suas tarefas. Analisando todo o seu comportamento diário, ele indica como você está fazendo uso do seu tempo — dedurando até mesmo os seus sites preferidos.

Com ele, é possível fazer uma avaliação sobre a sua produtividade e se controlar melhor para fazer o dia render mais.

5. Timely

Ainda falando em monitoramento de tempo, o Timely consegue ir além e te ajudar até mesmo a definir os prazos dos seus projetos. Organizando e planejando com antecedência sua semana de trabalho, o Timely permite que você estipule quanto tempo é necessário para cumprir cada tarefa estabelecida.

À medida que aprende a monitorar seu tempo, você ganha mais experiência na definição de prazos tangíveis para a execução de suas atividades.

6. Waze

O aplicativo de trânsito mais famoso do mundo ganhou novos recursos em sua última atualização para otimizar a gestão do seu tempo. Além de tirar você das zonas mais congestionadas da cidade onde mora, agora o Waze permite que você associe seus compromissos com ele para que um alerta seja emitido no momento certo que você deve partir — e assim não chegar mais atrasado.

7. Inbox by Gmail

Por fim, temos uma caixa de entrada inteligente para o seu e-mail. Trata-se do Inbox, do Google. Ele transforma a sua caixa de entrada de e-mail em um espaço muito simples de organizar e de visualizar a demanda que você tem no dia.

O agrupamento de e-mails por tema ou remetente é fácil e em cada e-mail, antes mesmo de abrir, existe uma lista de comandos que permitem adiar a tarefa, emitir alertas com lembretes ou mesmo fixar no topo da caixa de entrada.

Gostou das nossas dicas sobre gestão de tempo? Então, siga-nos nas redes sociais e acompanhe nossas publicações: Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn.