O blog corporativo é elemento essencial de qualquer estratégia de marketing digital. Por meio dele, empresas asseguram maior exposição de suas marcas, maior audiência a seus sites e liderança no setor. Ao promover atualizações frequentes, além de fazer com que haja um aumento natural no tráfego de visitas, fortalece a geração de leads cada vez mais qualificados.

Além disso, vale ressaltar que é possível complementar os posts de um blog com outros conteúdos que geram ainda mais retorno — como banners, e-books e whitepapers, por exemplo. A lógica é simples: quanto mais visitantes e seguidores o blog tiver, maior será a chance de a empresa alcançar seus objetivos. Mas como assim? Quer saber mais? Então confira a seguir 4 caminhos para gerar resultados com seu blog corporativo!

Produzir conteúdo relevante para o Blog Corporativo

Se a intenção é gerar leads, o primeiro passo é produzir conteúdos que sejam relevantes para o público-alvo. É importante, para isso, que se tenha em mãos o máximo de informações sobre a persona do comprador. Quanto melhor se conhece o público, maiores serão as chances de atraí-lo. Produzir conteúdo sobre assuntos que ajudem os leitores do blog é essencial. Nesse sentido, é interessante apresentar soluções para seus problemas ou ensiná-los a fazer algo, por exemplo, oferecendo algo de que realmente necessitem. Dessa maneira, os leitores do blog poderão em breve se tornar clientes da empresa.

Usar bem as palavras-chave

Não dá para falar sobre blog e não mencionar a Otimização para Mecanismos de Pesquisa — em inglês, SEO, de Search Engine Optimization — simplesmente porque, sem essa ferramenta, fica muito mais difícil alcançar resultados consideráveis no tráfego do blog. Essa otimização é feita por meio do uso inteligente de palavras-chave, que levam a uma procura orgânica do blog para ranqueamento nas ferramentas de busca. Para tanto, é necessário inserir nas publicações os termos de busca mais relevantes do nicho em que a empresa atua.

Lançar mão das redes sociais

Boa parte do tempo de muitos internautas é gasto com interações nas redes sociais, não é mesmo? Então por que não utilizar essas redes para promover seu blog corporativo? Criar comunidades nas redes sociais em torno da página é uma opção interessante para atrair um número maior de usuários para sua marca, por exemplo. Dessa maneira, além de ter a possibilidade de lançar conteúdos específicos nas redes sociais, seu blog obterá um maior tráfego de pessoas possivelmente interessantes para o negócio, fazendo, assim, com que a geração de leads ganhe outra proporção.

Mostrar-se o melhor no setor corporativo

Faça com que seus posts provem aos leitores que sua empresa é a melhor no setor! Acredite: se seu blog for trabalhado em torno da ideia de ser referência no assunto, bons resultados virão naturalmente. Dessa forma, os clientes são atraídos por quem sabe o que está falando, pelo simples motivo de se sentirem mais seguros para interagir e comprar. Por isso, é essencial sempre buscar formas de mostrar profissionalismo no conteúdo de um blog corporativo. Aliando essa dica às anteriores, o blog elevará a empresa a outro patamar, com a possibilidade de gerar muito mais conversões.

Como é essencial que as empresas estejam conectadas para estreitarem seu relacionamento e compartilharem seu conhecimento com os clientes, o blog corporativo é um dos melhores investimentos que qualquer organização pode fazer. Então o que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte: você está pronto para colocar essas 4 dicas em prática e conseguir bons resultados com seu blo? Ficou ainda alguma dúvida? Compartilhe conosco suas ideias e experiências e enriqueça o nosso post!